Rússia 2018: Stanislav Cherchesov destaca determinação dos uruguaios em vitória sobre a Rússia

Técnico da seleção anfitriã elogiou o desempenho do selecionado do Uruguai, que venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 0 - gols de Luís Suárez, Cavani e Cheryshev (contra)

Rússia 2018: Stanislav Cherchesov destaca determinação dos uruguaios em vitória sobre a Rússia
O técnico russo elogiou o empenho e dedicação da seleção do Uruguai contra a Rússia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 25 de junho de 2018

O duelo desta segunda-feira, 25, entre Rússia e Uruguai, em Samara (RUS), serviu apenas para definir o posicionamento de ambas as seleções na tabela de classificação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia. Melhor para os uruguaios que venceram aquele confronto pelo placar de 3 a 0 – gols dos atacantes Luís Suárez e Cavani e Cheryshev, contra. Com o resultado, a Rússia terminou em segundo lugar naquela chave com 6 pontos.

Naquele confronto, os russos precisavam apenas do empate para terminar na primeira posição daquela chave, em função saldo de gols superior aos adversários desta segunda-feira. No entanto, a boa impressão deixada pela apresentação na goleada por 5 a 0 diante da Arábia Saudita e os 3 a 1 sobre o Egito ficou de lado na partida contra o Uruguai, que venceu por 3 a 0 e ficou com a primeira colocação com 9 pontos.

Já o técnico russo Stanislav Cherchesov valorizou a determinação dos uruguaios dentro das quatro linhas e o ímpeto deles em busca da vitória. Contudo, ele afirmou que apesar do revés na última rodada da primeira fase, os russos estão bem preparados para os próximos compromissos daquela seleção na Copa do Mundo. Na segunda colocação, a Rússia encara nas oitavas de final o primeiro colocado do grupo B.

Mesmo quando tínhamos dez pessoas em campo, eles estavam correndo muito e queriam atacar mais por isso que eu trouxe um substituto. Psicologicamente estamos bem preparados para os próximos jogos. Acredito que devemos chegar a algumas conclusões, durante as sessões de treinamento: isso é uma coisa e quando você entra em campo para jogar, é outra. Esta é uma arte a ser preparada a qualquer segundo”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Rússia encara neste domingo, 01, ás 11h, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, na Rússia, o 1° colocado no grupo B em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo D e o 2° colocado do grupo C.

Recomendadas