Rússia 2018: Van Marwijk Bert classifica injusta derrota da Austrália para a França em sua estreia na Copa do Mundo

Partida contou com a participação do árbitro de vídeo na marcação do pênalti que originou o primeiro gol da França naquele duelo

Rússia 2018: Van Marwijk Bert classifica injusta derrota da Austrália para a França em sua estreia na Copa do Mundo
Van Marwijk Bert queria ao menos o empate para a Austrália no embate diante da França - Crédito: Saeed Khan

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 14 de junho de 2018

Os gols marcados por Antonie Griezmann, Paul Pogba e Jedinak no confronto entre Austrália e França disputado na cidade de Kazan (RUS) podem ter sido frustrados pelo uso inédito em uma partida de Copa do Mundo do árbitro de vídeo, que teve participação decisiva na construção da vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália. Já o técnico holandês Van Marwijk Bert classificou injusta a derrota da seleção da Oceania.

A tecnologia entrou em ação aos nove minutos da segunda etapa quando o árbitro uruguaio Andrés Cunha consultou e seguiu a orientação do árbitro argentino Vigliano Mauro e marcou pênalti para a França, que foi convertido pelo atacante Antonie Griezmann. No entanto, quatro minutos depois o zagueiro francês Umtiti colocou a mão na bola e Cunha marcou outro pênalti, agora para os Socceross. Jedinak empatou. Mas, com novo auxílio da tecnologia, através do sensor ativado pelo chip da bola, os Blues festejaram mais um gol, desta vez com o volante Paul Pogba.

Para o técnico holandês Van Marwijk Bert classificou como injusta a derrota da Austrália para a França em Kazan (RUS). De acordo com ele, os australianos tiveram um bom desempenho na partida, e que no mínimo merecia o empate. A Austrália encara na próxima rodada do grupo C da Copa do Mundo da Rússia a seleção da Dinamarca, que faz sua estreia no mundial diante do Peru.

“Estou orgulhoso e desapontado. Acho que jogamos um grande jogo. Não posso culpar nenhum de meus jogadores. Só posso elogiá-los. Houve muitas situações em que a França não sabia mais o que fazer. Pelo menos nós merecemos o empate”, concluiu o comandante australiano.

Na 4ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Austrália encara nesta quinta-feira, 21, ás 09h, na Arena Samara, em Samara (RUS), na Rússia, a Dinamarca, que faz sua estreia neste sábado, 16, diante do Peru. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas