Rússia 2018: Vice-campeão, Luka Modric é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia

Camisa 10 da seleção croata e atleta do Real Madrid (ESP) marcou dois gols pela seleção europeia nesta edição do Mundial

Rússia 2018: Vice-campeão, Luka Modric é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia
O meia-atacante Luka Modric marcou dois gols na Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / hns-cff.hr

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 15 de julho de 2018

O tão sonhado título de campeão mundial não veio. Mas, o meia-atacante Luka Modric, atleta do Real Madrid (ESP), acabou a Copa do Mundo da Rússia como o melhor jogador daquela competição, que terminou neste domingo, 15, com a conquista da França sobre a Croácia, que disputou neste ano a sua quinta Copa e ficou com o vice-campeonato.

Entretanto, Modric é o sétimo atleta a receber o prêmio de melhor jogador sem conquistar o título e acabar como melhor de uma edição da Copa do Mundo. Antes, o italiano Salvatore Schillaci, o brasileiro Ronaldo Nazário, o alemão Oliver Kahn, o francês Zinédine Zidane, o uruguaio Diego Forlán e o argentino Lionel Messi receberam esta premiação.

Nesta edição da Copa do Mundo, a Croácia realizou sete jogos. Seu retrospecto registra 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, além de 14 gols marcados e outros 9 sofridos. Os croatas também disputaram três prorrogações, período equivalente a uma partida, contra Dinamarca, Rússia e Inglaterra. Dos gols marcados, dois deles foram assinados por Luka Modric.

Antes, o melhor resultado da seleção da camisa quadriculada foi o terceiro lugar conquistado na Copa do Mundo da França realizada em 1998. Naquela ocasião, os croatas também foram superados pelos franceses, mas desta vez na fase semifinal. Aquela foi a primeira participação daquele país em uma Copa.

Também foram premiados o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris San German (FRA), que ganhou o prêmio de melhor atleta jovem da Copa, o inglês Harry Kane, artilheiro da competição com 6 gols marcados, o belga Thibaut Courtois foi o melhor goleiro do torneio, enquanto o francês Antonie Grizmann recebeu o prêmio de melhor jogador da final e passe do certame. A seleção da Espanha ficou com o título de fair play.

Recomendadas