Rússia 2018: Vladimir Petkovic elogia efetividade da Suécia no duelo contra a Suíça

Única seleção nesta edição da Copa do Mundo a vazar o sistema defensivo da Seleção Brasileira, a Suíça deu adeus ao Mundial nesta terça-feira, 03

Rússia 2018: Vladimir Petkovic elogia efetividade da Suécia no duelo contra a Suíça
O atacante Shaqiri tenta empurrar o time da Suíça no duelo contra a Suécia em São Petersburgo (RUS) - Crédito: football.ch / Keystone

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 03 de julho de 2018

Depois da derrota por 1 a 0 para a Suécia – gol do meia Emil Forsberg -, a Suíça deu adeus nesta terça-feira, 03, da Copa do Mundo da Rússia. Apesar da eliminação do Mundial, o técnico Vladimir Petkovic elogiou a efetividade dos suecos e ressaltou a decepção dos suíços pela derrota diante da Suécia na fase oitavas de final. Os suíços foram os únicos a conseguir marcar um gol na Seleção Brasileira nesta Copa.

“Estamos muito decepcionados e toda equipe também está. Nós claramente queríamos fazer mais. Mas também parabenizamos a equipe sueca por ter feito exatamente o que é muito bom, e foi o suficiente para nos derrotar. Uma vez que eles marcaram um gol, eles são um osso duro de roer, nós deveríamos ter feito melhor, mas ficamos abaixo da média e não fomos bons o suficiente para vencer o jogo”, disse o técnico Vladimir Petkovic.

Entretanto, Petkovic destaca que todos os adversários que enfrentaram o selecionado comandado pelo técnico Janne Andersson encontraram dificuldades, inclusive, a seleção da Alemanha, atual campeã mundial e que foi eliminada, logo, na 1ª fase. Ele também valorizou o desempenho dos suíços nos minutos finais daquele duelo.

“Havia algo faltando naquela partida, mas em todos os jogos em que a Suécia esteve envolvida os adversários tiveram dificuldade em desenvolver as emoções e o ímpeto que você precisa. Nos últimos dez ou 15 minutos, tentamos jogar com mais emoção e foi melhor, eu acho, mas no final não foi o suficiente”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Suíça encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta terça-feira, 03, em função da derrota por 1 a 0 para a Suécia pela fase oitavas de final. A campanha da seleção suíça foi composta por 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 5 gols marcados e outros 5 sofridos.

Recomendadas