Rússia 2018: Xherdan Shaqiri enaltece virada da Suíça sobre a Sérvia e vice-liderança no grupo E

Vitória por 2 a 1, de virada, sobre os sérvios deixou o selecionado da terra do chocolate em boas condições na tabela de classificação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Xherdan Shaqiri enaltece virada da Suíça sobre a Sérvia e vice-liderança no grupo E
Shaqiri festeja o gol marcado que decretou a vitória da Suíça por 2 a 1 sobre a Sérvia - Crédito: Divulgação / Keystone - football.ch

Antônio Boaventura
Kaliningrado, RUS, 22 de junho de 2018

Conhecida pela qualidade do chocolate produzido, a Suíça parece não querer provar de sua iguaria nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Sérvia nesta quinta-feira, 22 – gols de Xhaka e Shaqiri, enquanto Mitrovic marcou o gol sérvio -, os suíços ficaram em boas condições na tabela de classificação para ficar com uma das vagas à próxima fase pelo grupo E. Já o atacante Xherdan Shaqiri valorizou o desempenho da Suíça contra a Sérvia.

“No que diz respeito ao nosso desenvolvimento, estamos demonstrando isso há anos e hoje mostramos isso novamente em campo. Eles estavam com 1-0, e ainda assim nos unimos. Estes jogadores jogam em clubes de primeira classe em toda a Europa. Eles mantiveram a calma. Nós mudamos a partida e isso é algo que não tínhamos conseguido há alguns anos”, disse o atacante Xherdan Shaqiri.

O técnico Vladimir Petkovic destacou o equilíbrio emocional da Suíça em campo, em especial, no momento em que a Sérvia abriu o placar. No entanto, não escondeu que o gol de empate aumentou a confiança de seu selecionado para que pudesse ir em busca da vitória naquele confronto. Para ficar com a classificação à fase seguinte, a seleção de Petkovic precisa apenas empatar com a eliminada Costa Rica na última rodada.

“Foi uma partida interessante, para dizer o mínimo. Tivemos uma montanha-russa aqui. Pessoalmente, depois do primeiro gol, eu estava eufórico – era uma excelente maneira de marcar. Depois do primeiro tempo, ninguém teria acreditado que poderíamos. Vê isso, houve aspectos negativos e positivos aqui, apesar de estarmos no primeiro tempo, mantivemos a cabeça equilibrada”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Suíça encara nesta quarta-feira, 27, ás 15h, no estádio Níjni Novgorod, em Ninzhy Novgorod, na Rússia, a Costa Rica, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas