Rússia 2018: Zlato Dalic elege goleiro Danijel Subasic como herói da classificação da Croácia sobre a Dinamarca

Camisa 23 do selecionado croata defendeu três cobranças de pênaltis na decisão da vaga para as quartas de finais nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação

Rússia 2018: Zlato Dalic elege goleiro Danijel Subasic como herói da classificação da Croácia sobre a Dinamarca
O técnico Zlato Dalic elegeu o goleiro Danijel Subasic como herói da classificação croata sobre a Dinamarca - Crédito: / Divulgação - hns-cff.hr

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 01 de julho de 2018

A Croácia está de volta a fase quartas de final de uma Copa do Mundo depois de 20 anos. E não foi nada fácil. Apesar do 100% de aproveitamento na primeira fase, os croatas encontraram imensas dificuldades para superar a organizada seleção da Dinamarca neste domingo, 01, no estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (RUS). Tanto que o técnico Zlato Dalic elegeu o goleiro Danijel Subasic como heroi da classificação por ter realizado a defesa de três pênaltis na decisão da vaga.

Entretanto, essa realidade poderia ter tido um final diferente. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal – gols de Mario Mandzucic para a Croácia e Mathias Jorgensen para a Dinamarca -, o meia Luka Modric desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo da prorrogação. “Estava muito quente e muito difícil de correr. Foi difícil para mim perder o pênalti porque eu estive estudando a manhã inteira como marcar contra Schmeichel”, explicou o camisa 10 da Croácia.

Já o técnico Zlato Dalic valorizou o desempenho de seu selecionado dentro das quatro linhas, mas admite a má atuação dos croatas diante dos dinamarqueses. O comandante ressalta que a classificação é o prêmio pelo trabalho realizado pelos croatas até chegar a disputa da Copa do Mundo. Ele elegeu o goleiro Danijel Subasic como grande destaque daquela seleção no confronto contra a Dinamarca que valeu a classificação para a fase quartas de final.

“Ele (Danijel Subasic) foi um herói hoje à noite. Ele salvou três penalidades na disputa por pênaltis e você não vê isso todos os dias. Ele nos tirou hoje à noite quando precisávamos e parabéns para ele. Até agora jogamos bem e vencemos de maneira superior. Mas você tem que ter momentos difíceis. Nós não jogamos um ótimo jogo, não como o nível dos nossos três primeiros jogos”, concluiu.

Depois de vencer a Dinamarca por 3 a 2 na cobranças de pênaltis por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação neste domingo, 01, no estádio Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Croácia garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Na etapa de quartas de final, os croatas encaram a Rússia. O duelo acontece neste sábado, 07, ás 15h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi(RUS).

Recomendadas