Rússia: Com a camisa do Akhmat Grozny, Léo Jabá se torna o terceiro jogador mais rápido do mundo

Campeão Paulista pelo Corinthians, o meia faz sua primeira temporada no futebol europeu

Rússia: Com a camisa do Akhmat Grozny, Léo Jabá se torna o terceiro jogador mais rápido do mundo
Ex-Corinthians, Léo Jabá marcou. logo, em sua estréia no futebol russo - Crédito: Divulgação

Da Redação
Grozny, RUS, 26 de julho de 2017

A mudança de país, cultura e idioma é problema para muita gente, porém o atacante Léo Jabá vem tirando isso de letra. A adaptação na Rússia vem sendo bem tranquila, tanto que ele já caiu nas graças da torcida. O ex-corintiano, após marcar dois gols no amistoso da sua nova equipe, o Akhmat Grozny, estreou na Primeira Liga da Russa marcando o gol da vitória, diante do Amkar, por 1 a 0. Na segunda rodada o gol não veio, mas Léo deixou outra marca expressiva na partida.

No jogo do último domingo, 23, contra FK Rostov, Léo Jabá se tornou o terceiro atleta mais rápido do futebol mundial. Em uma arrancada ele atingiu a velocidade máxima de 35,17 km/h. Apenas Bale, do Real Madrid, e Jürgen Damm, do Pachuca, têm marcas melhores da que Léo atingiu. O primeiro tem 36,9 km/h e o segundo 35,23 km/h. Os números foram divulgados pelo Akhmat Grozny.

“Nesse último jogo não tive a oportunidade de fazer o gol, mas foi um resultado muito importante. Nosso adversário não perdia dentro de casa desde 2015. Mas em compensação teve esse lance. Foi uma jogada de contra-ataque, saímos da pressão, e eu passei pelo primeiro marcador e dei um tapa na bola, vieram mais dois, consegui me livrar e passei a bola para o atacante. Foi dessa jogada que saiu o gol”, contou Léo.

Como a velocidade é uma das características do atacante dentro de campo, ele não percebeu que tinha alcançado uma marca tão alta. “Na hora não imaginei que estava em uma velocidade alta. Foi tudo muito rápido e estava concentrado no jogo, também. Só vi a velocidade quando olhei o GPS, após o jogo”, finalizou.

Agora Léo se prepara para o próximo desafio do Akhmat Grozny. A equipe volta a campo contra o Din. Moscow, no sábado, 29, pela terceira rodada da Liga. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

Recomendadas