Rússia: Ex-Corinthians, meia Léo Jabá aprova recepção no russo Akhmat Grozny

Com a camisa do time de Parque São Jorge, o atleta participou de 20 partidas e marcou um único gol

Rússia: Ex-Corinthians, meia Léo Jabá aprova recepção no russo Akhmat Grozny
Léo Jabá, ex-meia do Corinthians, irá defender nesta temporada o russo Akhmat Grozny - Crédito: Divulgação / Akhmat Grozny

Da Redação
Grozny, RUS, 08 de julho de 2017

Após ser vendido pelo Corinthians ao FC Akhmat Grozny, da Rússia, o atacante Léo Jabá conhecerá nos próximos dias a estrutura de seu novo clube. A equipe estava fazendo a pré-temporada na Áustria, local onde ele teve o primeiro contato com seus novos companheiros. Revelado pelo Corinthians, Léo Jabá estreou no profissional da equipe no final de 2016. Ele atuou em 20 partidas e marcou um gol.

“O pessoal me recebeu muito bem. Já fiz um treino com a equipe e já deu para sentir um pouco como será. Têm mais três brasileiros no time, o Rodolfo que já joga há dez anos aqui, o Ravanelli que chegou agora e também o Philipe. O Ravanelli já conhecia da Seleção Brasileira. O Rodolfo tem me ajudado muito. Ele tem um grande currículo e muita moral aqui, apesar de nunca ter tido contato com ele, tem me ajudado, está sendo meu tradutor”, brincou Léo Jabá.

Sob a primeira impressão desse novo desafio da carreira, Léo revela que até agora não teve problemas. “Vou para a Rússia nos próximos dias e então vou conhecer a cidade e a estrutura do clube. Estou na expectativa para saber como será, vou para uma região que tem influência mulçumana. É um país pequeno”, disse.

“Nesses primeiros dias fiz academia e um treino no campo, pois a equipe fez um amistoso logo que cheguei, então não participei. Mas acredito que não terei problemas para me adaptar. Apenas o treinador fala russo, o preparador físico fala espanhol. Estou animado com esse novo desafio”, explicou.

O primeiro jogo da Liga da Rússia acontece no dia 16 de julho. O FC Akhmat Grozny começará a competição jogando em casa, quando receberá o Amkar. Antes disso, a equipe fará mais um amistoso, que deverá contar com a participação do atacante brasileiro. “Acredito que vou evoluir bastante. Vou procurar me adaptar o mais rápido para retribuir a confiança que a equipe depositou em mim”, concluiu Léo.

Recomendadas