Saudita: Marcos Guilherme comemora primeiro gol pelo Al Wehda ao estilo do jamaicano Usain Bolt

Ex-jogador do São Paulo fechou a goleada por 4 a 1 sobre o Al Raed, no último sábado (22/9), pela terceira rodada da competição nacional. Foi a primeira vitória da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, ex-Corinthians

Saudita: Marcos Guilherme comemora primeiro gol pelo Al Wehda ao estilo do jamaicano Usain Bolt
Com a chegada da família em Jeddah, Marcos Guilherme afirma que está feliz da vida em seu novo clubeCrédito: Divulgação / Al Wehda

Da Redação
Jeddah, SAU, 23 de setembro de 2018

Um dos principais reforços do Al Wehda para a temporada, o meia-atacante Marcos Guilherme desencantou, deixou a sua marca pela primeira vez com a camisa do clube saudita e foi fundamental para a goleada por 4 a 1 sobre o Al Raed, no sábado (22/9), em casa, pela terceira rodada da competição nacional.

O ex-jogador do São Paulo fez o último gol do duelo aos 50 minutos da segunda etapa ao receber bom passe de Saleh Al-Amri e tocar com categoria no canto do goleiro. Na comemoração, o atleta homenageou o jamaicano Usain Bolt ao fazer o gesto característico do raio (confira o gol e a celebração de Marcos Guilherme).

Os outros tentos do time comandado por Fábio Carille foram marcados pelo brasileiro Fernandão, duas vezes, e pelo eritreu Ahmed Abdoh Jaber. O gol de honra dos visitantes foi anotado pelo belga Yassine El Ghanassy.

Com o resultado, o Al Wehda manteve a invencibilidade, chegou aos cinco pontos e assumiu a sexta posição do Campeonato Saudita. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Al-Ittihad, quarta-feira (26), às 12h55 (de Brasília), fora de casa.

Após a partida, Marcos Guilherme falou sobre o seu primeiro gol pelo clube e comentou a respeito da inusitada comemoração.

“Era nosso primeiro jogo em casa e estávamos muito motivados para conquistar a vitória. Fico feliz por ter ajudado com um gol e por termos conseguido vencer nossa primeira partida no campeonato. Já deu para ver que os jogos serão bem difíceis e precisamos nos manter na parte de cima da tabela. A comemoração eu fiz uma brincadeira e imitei um raio, no melhor estilo Usain Bolt, que é um dos atletas mais impressionantes da história´´, declarou o jogador, que foi titular nas três partidas oficiais do time na temporada.

Sobre a nova experiência no futebol árabe, o brasileiro disse estar gostando e que a chegada da família durante a semana trouxe alegria e sorte.

“A adaptação está sendo tranquila. O pessoal tem me tratado muito bem e estou feliz. A minha família chegou somente nesta semana e agora está tudo perfeito. O que mais incomoda é o calor, mas, aos poucos, vou me acostumando´´, finalizou.

 

Fonte: Triple

Recomendadas