Série A: Abel Braga se diz decepcionado com placar, mas feliz com desempenho do Fluminense

Para comandante, o placar do jogo diante do Corinthians - derrota por 2 a 1, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP) -, foi injusto

Série A: Abel Braga se diz decepcionado com placar, mas feliz com desempenho do Fluminense
Abel Braga lamentou a derrota do Fluminense por 2 a 1 diante do Corinthians - Crédito: Lucas Merçon

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de abril de 2018

Não só o empate, para o técnico Abel Braga, o placar mais justo para a partida entre Corinthians e Fluminense seria a vitória do Tricolor. Os paulistas acabaram vencendo por 2 a 1 com um gol no fim de cada tempo. Com o placar em 1 a 1, os comandados de Abel eram melhores em campo e tiveram perto do gol da virada. Apesar do resultado, o treinador afirmou que a equipe mostrou força e se disse otimista para a sequência da competição.

“A verdade é que não foi um placar justo. Minha equipe, pelo que apresentou, deveria ganhar o jogo se fosse para ter um ganhador. Um empate eu estaria chateado, mas não decepcionado. Com a derrota eu estou decepcionado, mas com a minha equipe estou muito feliz. Todo meu time se comportou muito bem. É raro você tomar dois gols da forma como aconteceu”, explicou o técnico Abel Braga.

Apesar de lamentar o resultado negativo obtido na estreia, Abel Braga valorizou o desempenho do Tricolor das Laranjeiras no duelo diante do atual campeão Brasileiro e bicampeão Paulista. O comandante também ressaltou que o time demonstrou força e prevê uma possível evolução de seus comandados ao longo da competição.

“Faltam 37 rodadas, não tenho como adivinhar tudo que vai acontecer. Saio daqui muito mais otimista do que cheguei. Queria ver a reação da minha equipe contra um time que tem um coletivo muito forte e conseguimos mostrar que estamos fortes também. Conseguimos neutralizar tudo com aplicação tática. Nas duas oportunidades eles concretizaram em gols”, concluiu.

Depois de perder por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o Fluminense volta suas atenções para o duelo contra o Cruzeiro. O confronto está marcado para acontecer no próximo domingo, 22, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Recomendadas