Série A: Animado com a invencibilidade da defesa do Santos, Dodô disputará o primeiro clássico na Vila

Sem sofrer gols há sete partidas (cinco no Campeonato Brasileiro e dois nas oitavas de final da Libertadores), o Peixe desafia a força do vice-líder São Paulo, que luta pela liderança, neste domingo (16/9), às 16 horas, em seu alçapão pensando no G6

Série A: Animado com a invencibilidade da defesa do Santos, Dodô disputará o primeiro clássico na Vila
O lateral esquerdo do Peixe vai viver nova experiência na carreira ao disputar clássico na Vila mais famosa do BrasilCrédito: Ivan Storti / SantosFC

Da Redação
Santos, SP, 13 de setembro de 2018

O sistema defensivo do Santos vive grande momento. Sem sofrer gols há sete partidas, somando os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Libertadores (nesta competição, o clube foi desclassificado por punição da Conmebol), o elenco do Peixe chega muito concentrado e confiante para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (16/9), às 16 horas, na Vila Belmiro.

“Esse feito é importante, nos dá confiança. A gente tem melhorado bastante neste último período. Óbvio que é uma melhora não só da defesa neste aspecto, mas do time todo. Esperamos continuar assim. Sabemos que não vamos ficar sem sofrer gols até o final do campeonato, mas quanto mais pudermos adiar este gol sofrido, melhor será´´, disse o lateral Dodô, que atribui essa boa fase do sistema defensivo do Peixe à boa sintonia de todo o elenco.

“A nossa comunicação melhorou bastante e este é um dos motivos da nossa melhora. Além disso, a sorte tem colaborado com a gente. Às vezes tomávamos um chute indefensável de 30 metros e a bola entrava. Mas, nesse momento, a bola bate na trave e vai para fora. Temos que aproveitar essa maré boa e somar o maior número de pontos possíveis´´, disse o camisa 16.

Concentrado para seu primeiro clássico na Vila Belmiro, Dodô demonstra muita empolgação para enfrentar o São Paulo. Segundo o lateral, a atmosfera da partida já o deixa empolgado e com grande expectativa para o duelo.

“É importante estar se sentindo assim, confiante. Mas a hora em que a bola rola nós não ficaremos pensando que estamos sem sofrer gols há sete jogos. Quando o juiz apitar, nossa mente zera e pensamos só no jogo. Estou bem ansioso para a partida. Um grande jogo, com a Vila lotada, ainda sendo meu primeiro clássico aqui, com a minha família assistindo, tem tudo para ser domingo especial´´, disse Dodô, que já soma 39 jogos com a camisa santista.

Fonte: assessoria de imprensa do Santos

Recomendadas