Série A: Aplaudido de pé pela torcida do Sport, Diego Souza festeja dia especial com vitória do São Paulo

Na vitória por 3 a 1 diante do Leão da Ilha do Retiro, fora de casa, que manteve o Tricolor na liderança isolada do Brasileiro, o camisa 9 teve a honra de entrar e sair de campo aplaudido pelas duas torcida. Nenê e Trellez completaram o placar

Série A: Aplaudido de pé pela torcida do Sport, Diego Souza festeja dia especial com vitória do São Paulo
Após marcar o primeiro gol do São Paulo, Diego Souza fez gesto de referência para torcida do Sport e foi aplaudidoCrédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Da Redação
Recife, PE, 12 de agosto de 2018

Da chegada da delegação ao aeroporto do Recife ao apito final no triunfo sobre o Sport por 3 a 1, neste domingo (12/8), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego Souza foi ovacionado por torcedores do São Paulo e do Sport. O atacante, que brilhou nas duas passagens pelo clube pernambucano, abriu o caminho para a vitória são-paulina.

“Fui muito feliz aqui, quando atuei pelo Sport, e sempre me trataram bem. E agora consegui vencer com o São Paulo em um lugar tão especial´´, disse o camisa 9, que demonstrou oportunismo para balançar a rede aos 29 minutos do primeiro tempo, após linda assistência de Everton.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas nosso time estava concentrado para jogar. Tenho muitos amigos aqui, e por isso fiz questão de tratar o Sport com respeito. Me senti em casa, e vou embora feliz com o resultado. Nossa equipe precisava dessa vitória´´, acrescentou o centroavante.

Ídolo no Recife, Diego Souza enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez. Pelo Sport, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 (14 gols) e campeão estadual (2017). Dos 57 gols que marcou em 173 jogos pelo clube, 21 foram no último ano.

Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). Vale lembrar que além do tento deste final de semana, Diego Souza já tinha deixado a sua marca contra outras três ex-equipes: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

Na próxima quinta-feira (15), na Argentina, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0, no Morumbi. Pela competição nacional, o São Paulo entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Recomendadas