Série A: Após semana cheia de treinos, Dorival Júnior exalta Flamengo e projeta clássico com Fluminense

De olho na conquista do título brasileiro, o comandante do Rubro Negro aproveitou o longo período para trabalhar com o elenco para preparar adequadamente a equipe para o clássico contra o Tricolor, neste sábado (13/10), ás 16 horas, no Maracanã

Série A: Após semana cheia de treinos, Dorival Júnior exalta Flamengo e projeta clássico com Fluminense
Dorival Júnior faz questão de elogiar o trabalho do técnico Marcelo Oliveira no comando do FluminenseCrédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 11 de outubro de 2018

O Flamengo terá neste sábado (13/10) mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro e a preparação segue firme no Centro de Treinamento George Helal. O técnico Dorival Júnior destacou os trabalhos que estão sendo realizados durante esta semana visando o duelo contra o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas.

“Os trabalhos estão sendo proveitosos e de altíssimo rendimento. Espero que a gente reproduza isso que estamos fazendo na partida. É fundamental que a gente consiga buscar grande resultado´´, disse. “Os treinamentos estão sendo muitos bons e motivar os atletas é fundamental, até os que acabam não atuando muito. É normal que se sintam à margem, mas quero ter todos os jogadores em condições de brigar pelo Brasileiro´´, emendou.

“Tenho visto alguns jogos do Fluminense e também acompanhado o trabalho feito pelo Marcelo. Será jogo importante para as duas equipes. Já tivemos grandes partidas na história do clássico. É momento decisivo da competição e espero que a nossa equipe possa fazer grande jogo´´, analisou.

O comandante do Flamengo também aproveitou para ajustar o posicionamento da equipe nas bolas paradas. Além de Dorival, os auxiliares Lucas Silvestre, Leonardo Porto e Mauricio Souza passaram orientações ao grupo.

Falando sobre o clássico, Dorival destacou a importância que é atuar com as arquibancadas lotadas no Maracanã.

“É fundamental e decisivo. A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Já joguei contra algumas vezes no Maracanã e agora será a favor. Espero que tudo ocorra bem. A preparação está sendo feita para conseguirmos realizar partida do nível que queremos. Vamos buscar proporcionar espetáculo ao torcedor. O momento é deles e contamos com o incentivo para conquistarmos o resultado´´, disse o treinador.

Por fim, o treinador ressaltou que hoje em dia as equipes estão se conhecendo muito bem e reforçou que o Flamengo está pronto para qualquer tipo de situação no jogo do próximo sábado.

“Hoje todas as equipes se conhecem e temos que estar preparados para qualquer tipo de alteração, mesmo dentro da partida. Nossos jogadores sabem disso. Já nos posicionamos sobre o início de partida do Fluminense caso se confirme, e para qualquer outro tipo de formação. Vamos buscar explorar alguns espaços deixados por eles´´, frisou.



Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo

Recomendadas