Série A: Atlético-MG contrata o atacante colombiano Yimmi Chará, do Junior de Barranquilla

Em busca do título brasileiro, o Galo não mede esforços para repor os jogadores que já deixaram o clube. A última novidade é o colombiano que já foi convocado oito vezes pela seleção e fará sua estreia somente após a Copa do Mundo

Série A: Atlético-MG contrata o atacante colombiano Yimmi Chará, do Junior de Barranquilla
Yimmi Chará deixou o Junior Barranquilla prometendo fazer muito sucesso no futebol brasileiro pelo GaloCrédito: Bruno Cantini / Atlético

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 12 de junho de 2018

O Atlético apresentou um grande reforço nesta terça-feira (12/6). Trata-se do atacante colombiano Yimmi Chará, que defendia o Junior de Barranquilla, da Colômbia. O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

“Com muito prazer e depois de longa negociação, temos a felicidade de anunciar o Yimmi Chará como o mais novo reforço do Atlético, algo que estávamos buscando desde o início do ano. É um jogador com oito convocações para a seleção colombiana e temos a certeza de grande trabalho´´, disse Gallo.

Chará espera alcançar grandes conquistas com a camisa alvinegra.

É muito bom chegar a uma instituição como esta e trago muita expectativa. Vou me preparar bem para mostrar muitas coisas importantes a serviço da equipe. Considero-me um grande profissional e espero poder fazer muitas coisas grandes´´, declarou o novo camisa 11, emendando em seguida.

“Para qualquer jogador sul-americano, estar no futebol brasileiro é uma grande oportunidade. O Atlético tem  grande torcida pelo que sempre vi na televisão e pelo carinho que venho recebendo nas redes sociais. Espero poder retribuir tudo isso´´, acrescentou.

Yimmi Chará acredita que irá se adaptar rapidamente ao Galo e ao futebol brasileiro.

“Quando você encontra jogadores dessa qualidade, é mais fácil a adaptação e espero que seja assim. O mais importante é a atitude que terei. É um grupo muito alegre, humilde e humano. Com isso, a adaptação fica um pouco mais fácil´´, comentou o novo reforço atleticano.

Chará espera que sua chegada possa ajudar o Atlético a seguir na luta pelas primeiras posições no Brasileirão.

“Temos grandes jogadores, estamos subindo na tabela e espero que minha chegada possa fortalecer o grupo para que a gente consiga os objetivos´´, afirmou.

Ficha Técnica

Nome completo: Yimmi Javier Chará Zamora
Data de nascimento: 02/04/1991
Naturalidade: Cali (COL)
Posição: Atacante

Carreira
2009: Centauros Villavicencio (COL)
2010/2014: Deportes Tolima (COL)
2015/2017: Monterrey (MÉX)
2015: Atlético Nacional (COL)
2016: Dorados de Sinaloa (MÉX)
2017: Junior Barranquilla (COL)

Títulos
2014: Copa da Colômbia
2015: Campeonato Colombiano
2017: Copa da Colômbia

Seleção Colombiana: convocações em 2014 e 2017.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Atlético

Recomendadas