Série A: Com 50 jogos pelo Palmeiras, Bruno Henrique relembra gol decisivo em clássico contra o Santos

Volante completou marca especial no último jogo entre os rivais, pelo Campeonato Paulista, onde fez um gol de falta e acabou com jejum de mais de três anos do Verdão. Nesta quinta-feira, 20 horas, no Pacaembu, o duelo é pelo Brasileirão

Série A: Com 50 jogos pelo Palmeiras, Bruno Henrique relembra gol decisivo em clássico contra o Santos
Bruno Henrique disputou 33 jogos em 2018, marcou sete gols e deu três assistênciasCrédito: Cesar Greco /Ag. Palmeiras

Da Redação
São Paulo, SP, 18 de julho de 2018

O Palmeiras terá um desafio duro pela frente na volta do Campeonato Brasileiro. Após a pausa por conta da Copa do Mundo, o time comandado por Roger Machado enfrentará o Santos, nesta quinta-feira (19/7), às 20 horas, no Pacaembu. E, para conseguir bom resultado atuando como visitante, o Verdão conta com Bruno Henrique, que vem sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada e teve participação decisiva no último Clássico dos Clássicos.

Pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão deste ano, também no Pacaembu, o camisa 19 deixou a sua marca com um belo chute de fora da área. Aquele gol, inclusive, levou o confronto para os pênaltis, onde o Verdão garantiu a vaga para a final.

Na véspera de mais um clássico, Bruno Henrique relembrou o seu tento e disse esperar uma partida complicada nesta quinta-feira.

“Aquele momento foi importante. É sempre bom marcar gols, principalmente em clássico decisivo. Melhor ainda porque no fim conseguimos nos classificar´´, afirmou.

“Agora, no entanto, é novo jogo, por competição diferente. Vai ser partida difícil, como todo clássico. O Santos tem ótima equipe e conta com grandes jogadores, mas nosso objetivo é vencer. Fizemos bom trabalho nesse período da Copa do Mundo e estamos preparados para conseguir bom resultado´´, completou.

O último dos três amistosos que o Palmeiras realizou na América Central, aliás, foi especial para Bruno Henrique. O volante chegou a expressiva marca de 50 jogos com a camisa do Palmeiras na goleada por 6 a 0 sobre a Liga Alajuelense e ainda deixou a sua marca em cobrança de falta, fato que fez com que o Verdão encerrasse tabu de mais de três anos sem gols em lance assim.

“Sempre treino esse tipo de jogada. Fico feliz por ter conseguido fazer o gol justamente no meu 50° jogo pelo clube. É uma marca bacana, mas espero aumentar muito mais e conquistar títulos aqui ´´, ressaltou.

Um dos pilares do meio-campo, Bruno Henrique já disputou 33 jogos em 2018, marcou sete gols e deu três assistências. No total, o volante, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 50 vezes, balançou as redes em nove oportunidades e deu quatro passes decisivos para seus companheiros.

 

Fonte: Triple

Recomendadas