Série A: Em busca de gols para se afastar da zona do rebaixamento, Bahia contrata o atacante Clayton

Em situação incômoda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço não pode vacilar para não entrar no assustador Z4. E para se livrar dos percalços, a diretoria anunciou nesta sexta-feira um reforço rápido e habilidoso

Série A: Em busca de gols para se afastar da zona do rebaixamento, Bahia contrata o atacante Clayton
Clayton foi revelado nas categorias de base do Figueirense e depois passou por Atlético Mineiro e CorinthiansCrédito: Divulgação / Bahia

Da Redação
Salvador, BA, 10 de agosto de 2018

O Bahia está em situação delicada na tabela de classificação, onde ocupa a perigosa 16ª colocação, com 18 pontos em 16 jogos, mesma pontuação da Chapecoense, que está na 17ª posição, na zona do rebaixamento. E em busca de gols e da reação imediara, o Tricolor de Aço anunciou nesta sexta-feira (10/8) a contratação do atacante Clayton, que assinou contrato até 7 de agosto de 2019.

O atleta de 22 anos vai viver a quarta experiência profissional no futebol brasileiro. Clayton da Silveira da Silva, nascido no Rio de Janeiro, já defendeu Figueirense, Atlético Mineiro e Corinthians.

No time catarinense, ficou oito temporadas. Lá, iniciou a carreira aos 12 anos e se despediu apenas em 2015, depois de ganhar destaque no Campeonato Brasileiro da Série A, com sete gols.

Comprado pelo Atlético-MG em 2016, defendeu o Galo por um ano. Em 2017, foi emprestado para o Corinthians e atuou no clube paulista em jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Clayton também já defendeu a seleção brasileira em partidas amistosas da categoria sub 23, além de ter feito parte do grupo que conquistou a medalha de bronze do Pan de 2015, em Toronto, no Canadá. Naquela ocasião, jogou ao lado de dois garotos formados nas categoria de base do Bahia: Bruno Paulista e Rômulo.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Bahia

Recomendadas