Série A: Em jogo de alta intensidade e com virada brilhante no placar, Grêmio derrota o valente Ceará

Certamente foi um dos melhores jogos no atual Campeonato Brasileiro. Com futebol ofensivo dos dois lados, o Tricolor gaúcho soube se impor jogando dentro de casa e superou o embalado Vovô cearense por 3 a 2, na manhã deste domingo (23/9)

Série A: Em jogo de alta intensidade e com virada brilhante no placar, Grêmio derrota o valente Ceará
Luan, que foi vaiado pela torcida no primeiro tempo. jogou muita bola na etapa final e fez golaço de faltaCrédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Da Redação
Porto Alegre, RS, 23 de setembro de 2018

Foi um dos melhores jogos do atual Campeonato Brasileiro! Com muita intensidade, ofensividade, jogadas brilhantes, defesas espetaculares e alternância no placar na manhã deste domingo (23/9), na Arena, em Porto Alegre, pela 26ª rodada. E a suada vitória do Grêmio por 3 a 2 diante do valente Ceará premiou a persistência do time gaúcho, que jamais se encolheu mesmo estando dias vezes em desvantagem no marcador.

Apesar do Tricolor pressionar nos minutos iniciais, foi o Ceará quem conseguiu abrir o placar logo cedo, aos 12 minutos, com Luiz Otávio. Aos 20, os gremistas igualaram o marcador com Geromel, que mandou de cabeça para o fundo do gol, após cobrança de escanteio na medida de Luan.

Mesmo com o Grêmio pressionando, aos 26, o valente Ceará voltou a frente no marcador com Arthur. Já aos 43, o time comandado por Renato Gaúcho voltou a empatar. Depois de cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 2.

O segundo tempo foi de intensidade por parte do Grêmio e belos contragolpes do Ceará. O jogo continuou em alto nível e, após cobrança de falta da entrada da área, Luan bateu com enorme categoria e decretou a virada: 3 a 2.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 47 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo provisoriamente a quarta colocação. Já o Ceará estacionou nos 27 pontos, ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, permanecendo na zona do rebaixamento.

 

Recomendadas