Série A: Em seu retorno aos gramados, Aguirre celebra estreia pelo Botafogo (RJ) com vitória no clássico

Com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza, o time do técnico Alberto Valentim venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1

Série A: Em seu retorno aos gramados, Aguirre celebra estreia pelo Botafogo (RJ) com vitória no clássico
O uruguaio Aguirre festejou sua estreia com a camisa do Fogão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense - Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 14 de maio de 2018

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no clássico da última segunda-feira, 14, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), colocou o Glorioso na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e deu moral para equipe comandada por Alberto Valentim, que ainda viu uma nova opção do setor ofensivo surgir ao realizar sua estreia com a camisa alvinegra.

Após 5 meses afastado dos campos, Aguirre foi chamado pelo comandante e entrou no segundo tempo da partida. Apesar de ainda não estar nas condições físicas ideais, o atacante pôde mostrar bastante movimentação e uma vontade grande de ajudar nos seus primeiros 15 minutos com a camisa do Glorioso.

“Me senti muito bem. Normal, estava com um pouco de falta de ar porque foram 5 meses sem jogar e isso se sente. Mas estou muito contente por poder voltar a jogar, por estrear pelo Botafogo e pela vitória da equipe no clássico, que foi o mais importante”, falou o uruguaio.

Querendo mais e sem pressa para não pular etapas, ele admitiu que se sente mais confortável atuando na posição de centroavante, mas afirmou que também pode jogar pelos lados, tudo para ajudar a equipe alvinegra. “Sinto que posso dar o meu melhor jogando como centroavante, mas também posso ajudar a equipe jogando de extremo. Todo jogador sabe onde pode dar o seu 100%. Espero, aos poucos, continuar evoluindo na parte física e ganhando ritmo para ajudar o Botafogo”, concluiu.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Botafogo (RJ) encara neste domingo, 20, ás 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o América (MG), 10° colocado com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Recomendadas