Série A: Everton faz lei do ex prevalecer no Maracanã! São Paulo derrota o líder Flamengo e vira vice-líder

Com gol do ex-flamenguista, de cabeça, o Tricolor superou a equipe carioca, fora de casa, por 1 a 0, e ficou a um ponto da liderança do Brasileiro. A festa só não foi total porque o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não encara o Corinthians

Série A: Everton faz lei do ex prevalecer no Maracanã! São Paulo derrota o líder Flamengo e vira vice-líder
Em respeito ao Flamengo, Everton foi comedido na comemoração do gol e festejado pelos companheirosCrédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 19 de julho de 2018

O retorno do São Paulo ao Campeonato Brasileiro foi especial para o meia-atacante Everton e para a torcida tricolor! Com gol de cabeça do camisa 22, que enfrentou o seu ex-clube pela primeira vez, o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, na quarta-feira (18/7), em duelo emocionante no Maracanã.

“Diferente voltar aqui no Maracanã, porque joguei no Flamengo e sei o quanto é difícil, mas consegui marcar o gol para ajudar a nossa equipe. Foi especial, porque tive uma história bonita no Flamengo. A pressão de um jogo como esse nos motivou ainda mais em busca da vitória´´, afirmou Everton.

Para estufar as redes, o meia-atacante contou com grande jogada do estreante Rojas logo aos cinco minutos do segundo tempo: o equatoriano avançou pela direita e cruzou para Everton, que completou de peixinho para marcar! 1 a 0! Bolão de Rojas!

Pelo Tricolor, este início de trajetória de Everton tem sido decisivo. O jogador participou diretamente de 10 gols em 12 jogos: anotou quatro gols, deu quatro assistências e sofreu dois pênaltis convertidos por Nenê.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o São Paulo assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 26 pontos, justamente atrás dos flamenguistas (27). No próximo final de semana, o torcedor são-paulino terá a oportunidade de matar a saudade da equipe no Morumbi com um grande confronto: diante do Corinthians, no sábado (21), às 21 horas, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Recomendadas