Série A: Fora da Copa do Mundo de 2018, Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdo

Após ficar de fora da lista final do técnico Tite para disputar o Mundial da Rússia com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador vai passar por correção ligamentar nesta sexta-feira e vai demorar aproximadamente dois meses para voltar a jogar

Série A: Fora da Copa do Mundo de 2018, Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdo
Rodrigo Caio será submetido a cirurgia nesta sexta-feira e volta a campo somente após da Copa do MundoCrédito: Érico Leonan / saopaulofc.net

Da Redação
São Paulo, SP, 17 de maio

O zagueiro Rodrigo Caio passará por uma cirurgia para correção de instabilidade ligamentar no pé esquerdo, nesta sexta-feira (18), no HCor, em São Paulo. A lesão no dorso do pé ocorreu no empate por 1 a 1 diante do Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador vinha realizando fisioterapia em dois turnos no REFFIS, tendo, inclusive, treinado em algumas oportunidades devido a melhora do quadro. No entanto, mesmo com a evolução, persistia o quadro de dor residual para a realização de alguns movimentos, o que o limitava a trabalhar normalmente.

Assim, a critério do departamento médico, fez-se necessária avaliações complementares de especialistas em tornozelo e pé, quando decidiu-se pelo procedimento.

“Esperamos todo o período possível para a reabilitação do quadro. Como não houve um avanço pleno e o atleta seguia apresentando dor que o limitava a realizar alguns movimentos, optamos pela cirurgia´´, explica o chefe do departamento médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.

O São Paulo volta a campo neste domingo (20/5) para enfrentar o clássico contra o Santos, às 16 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, Rodrigo Caio só jogará após a Copa do Mundo.

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Recomendadas