Série A: Promessa da base do Corinthians, Carlos Augusto festeja primeira partida no profissional

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo foi chamado pelo técnico Osmar Loss para entrar no lugar de Ralf. Versátil, ele atuou na zaga e ajudou o Timão a vencer o Grêmio por 2 a 1, no último domingo (8/7), em amistoso disputado em Itaquera.

Série A: Promessa da base do Corinthians, Carlos Augusto festeja primeira partida no profissional
Carlos Augusto estava defendendo a Seleção Brasileira Sub 20 em período de preparação na Granja Comary, no RioCrédito: Divulgação / Agência Corinthians

Da Redação
São Paulo, SP, 10 de julho de 2018

Ainda faltam muitos sonhos, mas um, e importante, foi alcançado recentemente. Após mais de sete anos no Corinthians, passando por várias categorias de base e sendo inclusive convocado para as seleções brasileiras de base, o lateral-esquerdo Carlos Augusto fez sua primeira partida como jogador profissional. No amistoso diante do Grêmio, realizado no último domingo (8/7), o jogador fez sua estreia pelo Timão.

Aos 19 anos de idade, o lateral-esquerdo foi chamado por Osmar Loss para entrar no lugar de Ralf. Mostrando um de seus pontos fortes, a versatilidade, o jogador cria do Corinthians atuou na zaga. Seguro, ajudou o Timão a vencer o Grêmio por 2 a 1, em Itaquera.

“É um sentimento especial. Muito feliz mesmo de fazer minha primeira partida como profissional, vestindo as cores do Corinthians, um clube gigante. Estou honrado. Claro que teve aquele nervosismo, eu sabia que seria minha estreia como profissional. Mas deu tudo certo. Apesar de ser só um amistoso foi muito importante para mim. Vou lembrar para sempre desse jogo com certeza´´, afirmou o jogador, que voltou recentemente da seleção brasileira sub 20 que fez um período de treinos.

Sabendo que ainda tem que batalhar muito para continuar conquistando mais feitos na carreira, Carlos Augusto quer fazer história no Corinthians. Um dos destaques das categorias de base do clube, o lateral-esquerdo recentemente renovou seu contrato até o fim de 2021.

“Sei que não ganhei nada ainda, não conquistei nada das coisas que eu planejo para minha carreira. Falta muita coisa. Vou trabalhar e me dedicar ao máximo todos os dias como sempre fiz. Sem esforço não temos recompensa. Quero ganhar títulos como profissional no Corinthians, marcar meu nome na história desse clube tão grande´´, finalizou a mais nova promessa do Timão.

 

Fonte: AV

 

Recomendadas