Série A: Robinho destaca força do elenco do Cruzeiro para suportar maratona de jogos em três competições

Animado com a vitória por 2 a 1, fora de casa, diante do Atlético-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador já pensa no clássico diante do Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Série A: Robinho destaca força do elenco do Cruzeiro para suportar maratona de jogos em três competições
Robinho avisa que se o técnico Mano Menezes quiser, ele estará em campo no clássico contra o Atlético-MGCrédito: Vinnicius / Cruzeiro

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 17 de maio de 2018

Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Em seis dias, o Cruzeiro entrará em campo por três competições diferentes e em compromissos importantíssimos. O primeiro duelo já foi. Na noite de quarta-feira (16/5), a Raposa superou, de virada, o Atlético Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e saiu em vantagem para uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No próximo sábado (19), às 16 horas, os comandados do técnico Mano Menezes terão o clássico contra o Atlético Mineiro, na reedição da final do estadual. Já na terça-feira, dia 22, o time celeste define se passa para a segunda fase da Libertadores contra o Racing-ARG, no estádio Mineirão. Apesar do calendário apertado e de jogos decisivos, Robinho garante que o Cruzeiro está preparado.

“A diretoria sabia das dificuldades que teríamos esse ano. Por isso, montamos elenco forte. Vejo a equipe focada nesses jogos decisivos. Tenho certeza que a comissão técnica tem confiança em qualquer jogador que possa entrar em campo com a camisa do Cruzeiro. Vem dando certo até então e queremos continuar assim para que 2018 seja um ano histórico ao clube´´, disse o camisa 19.

Titular no sucesso contra o Atlético Paranaense, Robinho enalteceu o resultado conquistado fora de casa e o bom retrospecto que tem diante do Furacão.

“Somos os atuais campeões da Copa do Brasil e queremos repetir o feito. Sabíamos da dificuldade que teríamos jogando na casa do Atlético-PR. Mas nosso time se comportou bem e mesmo saindo perdendo teve competência e calma para virar o jogo. Estava querendo marcar um gol, acertei um belo chute, mas o goleiro foi feliz. Costumo ir bem em jogos contra o Atlético-PR, desde os tempos de Coritiba. Já marquei gol e tenho quatro assistências diante deles. Mesmo não tendo contribuído com os gols no jogo de quarta-feira, acredito que fiz boa partida´´, avaliou o meia cruzeirense.

Em 2018, Robinho está disputando pela 11ª vez uma edição da Série A. É a competição que o meia mais tem jogos na carreira. Experiente no Brasileirão, Robinho destaca a importância de largar bem, principalmente para o Cruzeiro que busca brigar pelo título. Por isso, a vitória no clássico contra o Atlético-MG é fundamental para colocar a Raposa entre os primeiros colocados.

“Nosso time vem embalado no Brasileiro. São duas vitórias seguidas e temos o planejamento de terminar esse período pré-Copa, no mínimo, no G4. Começar bem fará toda a diferença na reta final da Série A, pois sabemos que esse ano a concorrência pelo título será grande. Teremos esse jogo complicadíssimo agora com o Atlético-MG. Nos enfrentamos algumas vezes recentemente e temos que tirar lições de erros que cometemos para não repetirmos e assim sairmos de campo com a vitória´´, ressaltou Robinho, que deu a assistência para o gol do título cruzeirense no último Campeonato Mineiro.

Robinho, aliás, vem sendo decisivo para o bom momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele é jogador da Raposa que mais sofreu faltas e acertou cruzamentos. Além disso, é o segundo atleta cruzeirense que mais acertou passes nesta Série A.

 

 

 

Fonte: AV

 

Recomendadas