Série A: Roger valoriza ponto conquistado pelo Palmeiras como visitante no clássico com o Santos

O Verdão abriu o placar logo no início do primeiro tempo no clássico contra o Santos, quinta-feira, no Pacaembu. E teve várias oportunidades de matar o jogo, em especial no primeiro tempo. Mas o empate, fora de casa, foi considerado bom resultado

Série A: Roger valoriza ponto conquistado pelo Palmeiras como visitante no clássico com o Santos
O treinador do Palmeiras entende que a sua equipe foi superior no Pacaembu, mas não reclama do empateCrédito: Divulgação / Palmeiras

Da Redação
São Paulo, 20 de julho de 2018

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Santos, na quinta-feira (19/7), no Pacaembu, com mando do rival, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado comentou sobre os aspectos da partida e valorizou o ponto conquistado como visitante, apesar de, em sua avaliação, achar que o Verdão merecia a vitória.

“A gente entende que fez um bom jogo e que somamos um ponto importante fora de casa, mas, evidentemente, fica com a sensação de que poderia ser diferente em relação ao placar, e que o resultado poderia ter terminado a nosso favor´´, declarou o treinador palmeirense.

O Palmeiras abriu o marcador logo aos seis minutos de bola rolando e ditou o ritmo da partida durante a maior parte do duelo, sobretudo no primeiro tempo.

Mesmo após sofrer o empate, aos 29 do segundo tempo, o time palmeirense não se deu por vencido e continuou imprimido um ritmo agressivo diante do adversário.

“O Santos conseguiu o gol oriundo de um lance de bola parada, no qual nos descuidamos do rebote. As mudanças foram feitas para que a gente tivesse uma sustentação maior e não perdêssemos o poder de fogo. Conseguimos voltar para o jogo bem. Depois disso conseguimos, pelo menos, mais duas ou três oportunidades para definir a partida´´, completou o comandante palestrino.

“Minha análise passou por dentro destes 90 minutos por uma boa produção. Um equilíbrio defensivo que nos permitiu controlar o Santos, mesmo sabendo que o Santos ataca no sistema 4-2-4, e saímos na frente com uma transição rápida. Um contra-ataque bem feito, além de jogo controlado e a possibilidade de ampliar o placar nas mesmas situações´´, encerrou Roger Machado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Allianz Parque, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, encara o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira (25), pela 15ª rodada e, em seguida, volta a jogar em casa, contra o Paraná, no domingo (29), às 11h, pela 16ª etapa do Nacional.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

 

Recomendadas