Série A: Rogério Micale afirma que objetivo do Paraná Clube é se manter na elite do futebol brasileiro

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o comandante paranista acredita que pode formar uma equipe competitiva para o certame nacional

Série A: Rogério Micale afirma que objetivo do Paraná Clube é se manter na elite do futebol brasileiro
O Paraná Clube, do técnico Rogério Micale, volta a elite do futebol brasileiro depois de 10 anos - Crédito: Irapitan Costa

Da Redação
Curitiba, PR, 15 de abril de 2018

O Paraná Clube finalizou neste domingo, 15, a sua preparação para a largada do Brasileirão. O técnico Rogério Micale não deu pistas da equipe que colocará em campo diante do São Paulo, nesta segunda-feira, 16, às 20h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP). O Tricolor paranaense contratou, até aqui, seis reforços para a disputa da Série A.

Os zagueiros Cléber Reis e Jesiel, o meia Caio Henrique e os atacantes Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna são as “caras novas” do Paraná neste início de competição. Além deles, a comissão técnica conta também com Luan Viana, que chegou durante o Paranaense, mas não pôde ser inscrito a tempo.

“Nesse momento, vou resguardar um pouco essa informação. Tivemos vários jogadores chegando nos últimos dias e alguns irão iniciar a partida. Ganhamos opções. O desafio é mostrar que temos um grupo competitivo para fazer uma boa campanha”, disse o técnico Rogério Micale, campeão dos Jogos Olímpicos Rio-2016 com a Seleção Brasileira.

Na visão de Micale, o fato de o Paraná ser apontado como um dos “candidatos ao rebaixamento” deve fortalecer ainda mais o elenco. O jogo desta segunda-feira marca o retorno do clube à Série A, após onze anos. A delegação deixou a capital paranaense neste domingo, 15, em direção a cidade de São Paulo (SP).

“Este tipo de análise não me incomoda. Não temos grandes estrelas, nosso orçamento é menor que dos demais clubes. É até normal que se trace esse tipo de pré conceito. Cabe a nós mostrarmos lá dentro que pode ser diferente”, concluiu o técnico paranista.

Revelação do Campeonato Paranaense, o atacante Raphael Alemão é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador de 21 anos, conseguiu projeção vestindo a camisa do Foz, onde marcou dois gols. “Estar no Paraná é a realização de um sonho. Ainda mais com a possibilidade de disputar a Série A, o principal campeonato do País”, disse o jogador, que já está treinando com o grupo, no Ninho da Gralha. Raphael assinou contrato de três anos com o Tricolor.

Recomendadas