Série A: Sem chances no Palmeiras, Emerson Santos chega por empréstimo ao Inter até dezembro de 2019

Depois de brilhar no Botafogo, o zagueiro chegou ao Verdão pronto para mostrar serviço. Mas passou praticamente despercebido pelo clube paulista e, inconformado, aceitou mudar de ares e se mandou para o Colorado para lutar por vaga no time

Série A: Sem chances no Palmeiras, Emerson Santos chega por empréstimo ao Inter até dezembro de 2019
Emerson Santos não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roger Machado no PalmeirasCrédito: Ricardo Duarte / Internacional

Da Redação
Porto Alegre, RS, 21 de julho de 2018

Muitas vezes sem conseguir sequer uma vaga no banco de reservas do Palmeiras, o zagueiro Emerson Santos preferiu mudar de ares. Ele foi apresentado oficialmente pelo Internacional no começo da tarde deste sábado (21/7), em coletiva de imprensa realizada no CT Parque Gigante. O atleta assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2019, com opção de compra. Novo reforço vestirá a camisa número 20 do Colorado.

Emerson Santos foi apresentado ao lado do vice-presidente de futebol, Roberto Melo, e do diretor executivo Rodrigo Caetano.

“Emerson é um atleta que a gente vinha acompanhando há bastante tempo. Isto faz parte do nosso processo de sempre agregar qualidade ao grupo. Ele tinha outras propostas de outros clubes, mas escolheu jogar no Inter porque enxerga realizar aqui um grande trabalho. Tenho certeza que vai dar muitas alegrias ao nosso torcedo´´, disse Melo

“Teve peso importante a opção dele de vir para o Inter. Acompanhei ele muito tempo no Rio em seu melhor momento. Ele vem com contrato até o final de 2019, e teremos a opção de aquisição de parte dos direitos do Emerson. Procuramos trabalhar para aumentar as opções para o Odair. Emerson vem para esta disputa neste setor defensivo. Tenho certeza que vai ser muito feliz aqui´´, emendou Rodrigo Caetano.

O novo zagueiro do Colorado, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo, onde se profissionalizou e jogou por três anos, chegou confiante. Emerson Santos disse que está pronto para ser aproveitado pelo treinador.

“Encontro-me pronto para jogar, estou à disposição do Odair já. O Inter é um clube de grande história. Estou muito feliz com a oportunidade que me foi dada. O Inter tem grandes jogadores, estou vindo para buscar o meu espaço, mas respeitando os companheiros que estão em grande momento. O jogo pelo chão é uma das minhas virtudes. Sempre que posso, gosto de sair jogando, dando opção ao time´´, avisou Emerson Santos.

Depois de empatar em 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, o Inter  volta a campo nesta segunda-feira (23), às 20 horas, no Beira Rio, quando encara o Ceará.

 

Recomendadas