Série A: Sem Rojas e Bruno Alves, suspensos, Aguirre não sabe se poderá contar com Bruno Peres e Everton

O zagueiro e o atacante, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Santos, fora de casa, estão fora de combate. Já o lateral e o meia-atacante dependem de testes nesta sexta-feira para jogarem no sábado, no Morumbi

Série A: Sem Rojas e Bruno Alves, suspensos, Aguirre não sabe se poderá contar com Bruno Peres e Everton
Bruno Peres vem fazendo treinos físicos no gramado após sofrer grave lesão muscular contra o FluminenseCrédito: Divulgação / São Paulo

Da Redação
São Paulo, SP, 20 de setembro de 2018

O São Paulo não terá o atacante Rojas e o zagueiro Bruno Alves, suspensos, para a partida contra o América-MG, no sábado (22/9), às 16 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E o técnico Diego Aguirre, que esboça o time titular, pode perder mais dois titulares: Bruno Peres e Everton, que se recuperam de lesões musculares, ainda não treinaram com bola nesta semana. Nesta sexta-feira (21) será o dia decisivo para eles.

Nesta quinta-feira, Aguirre fez treino tático dividido em duas partes. Na primeira, os atletas tinham de buscar as jogadas em zonas determinadas pela comissão técnica, com passes longos e fortes, sem perderem a bola para o time adversário. Depois, o técnico comandou um coletivo, em campo reduzido, testando duas formações diferentes. O elenco também trabalhou jogadas ensaiadas na área e bolas paradas.

Separado do elenco, Bruno Peres realizou mais um treino de transição com o preparador Henrique Martins. O lateral-direito se recupera de estiramento no músculo adutor da perna direita sofrido na partida contra o Fluminense, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Everton permaneceu no Reffis e segue como dúvida para o duelo. Após ficar três jogos fora por estiramento na coxa esquerda, o camisa 22 retornou contra o Santos e sentiu novamente. Exames realizados detectaram que o problema está 15 centímetros abaixo da lesão anterior e trata-se de fibrose de antiga lesão. Dependendo da evolução, o meia-atacante poderá ser liberado para treinar no campo nesta sexta-feira.

O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados. Neste sábado encara o 12º colocado, com 30 pontos. A expectativa é de Morumbi cheio mais uma vez, pois mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Recomendadas