Série A: Titular da Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia, meia Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos

O Peixe já tem novo articulador para o meio-campo pelos próximos dois anos. Nesta quarta-feira, o costarriquenho acertou sua transferência após três anos defendendo o Sporting, de Portugal, onde venceu o contrato e ele preferiu atuar no Brasil

Série A: Titular da Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia, meia Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos
Bryan Ruiz divulgou nas suas redes sociais o acerto com o Santos pelo período de dois anosCrédito: Divulgação / Santos FC

Da Redação
Santos, SP, 11 de julho de 2018

O Santos já tem um novo candidato a comandar o seu meio-campo, posição tão carente após a transferência de Lucas Limas para o rival Palmeiras. O novo reforço para o setor é Bryan Ruiz, que vestiu a camisa da Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia, quando enfrentou e perdeu para a Seleção Brasileira, na primeira fase, por 2 a 0. Ele foi aprovado nos exames médicos nesta quarta-feira (11/7) e assinou contrato com o Peixe pelo período de dois anos.

Enquanto a delegação do Santos retorna do México, onde disputou dois amistosos internacionais, e a diretoria aguarda para fazer a apresentação oficial do novo reforço para o meio-campo, Bryan Ruiz, empolgado com a transferência para o futebol brasileiro, divulgou o acordo em suas mídias sociais. Ele não vê a hora de estrear com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz defendeu o Sporting, de Portugal, nas últimas três temporadas. Com o encerramento do contrato, o jogador estudou algumas propostas de clubes europeus, mas a proposta do Santos, onde atuou o Rei Pelé, acabou mexendo com o jogador. E pela primeira vez ele veio jogar no futebol brasileiro.

O novo reforço do Peixe começou no Alajuelense, da Costa Rica. Depois atuou em vários países europeus: Bélgica (Gent), Holanda (Twente e PSV), Inglaterra (Fulham) e Portugal (Sporting).

Recomendadas