Série A: Valorizando a força do elenco do Atlético-PR, goleiro Santos aposta em reabilitação no clássico

Na modesta 17ª colocação na tabela de classificação e na zona do rebaixamento por somar apenas cinco dos 18 pontos disputados, o Furacão desafia o rival Paraná, neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema, precisando vencer para sair do sufoco

Série A: Valorizando a força do elenco do Atlético-PR, goleiro Santos aposta em reabilitação no clássico
Santos enfatiza a semana cheia de treinamentos para o Furacão varrer o rival no clássico da Vila CapanemaCrédito: Miguel Locatelli / Site Oficial

Da Redação
Curitiba, PR, 24 de maio de 2018

É inegável a queda de rendimento do Atlético, comandado pelo técnico Fernando Diniz, nas últimas partidas. Na Copa do Brasil, depois de eliminar o São Paulo, nas oitavas de final, perdeu em casa o primeiro duelo para o Cruzeiro por 2 a 1, nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro o desempenho ainda é pior. Após seis rodadas, ou seja, dos 18 pontos disputados, o Rubro Negro somou apenas cinco, ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, e está na zona do rebaixamento.

De olho na volta por cima, neste domingo (25/5), às 11 horas, na Vila Capanema, diante do Paraná Clube, o goleiro Santos, titular em todos os jogos do Furacão no Campeonato Brasileiro, garante que a a equipe está aproveitando muito bem a semana cheia de treinamentos.

“Nós sabemos do nosso potencial e também das dificuldades de todos os jogos no Brasileirão. Estamos nos dedicando muito e vamos seguir trabalhando para fazer o melhor e voltar a vencer´´, disse o goleiro.

O titular do gol do Atlético fez avaliação do desempenho da equipe nas seis primeiras rodadas. Na sua opinião, apesar da má campanhas, as atuações não foram tão ruins.

“A equipe fez bons jogos, mas está pecando em alguns aspectos. Consertando esses pequenos erros, as coisas voltarão a acontecer de forma positiva´´, afirmou Santos.

Quase 11 anos depois, Atlético Paranaense e Paraná Clube voltam a se enfrentar na Série A. Os últimos confrontos pela competição aconteceram em 2007.

“Esperamos um jogo de muita luta diante do Paraná. Estamos encarando com muita seriedade, porque sabemos a importância de vencer. Isso nos dará mais confiança para seguir bem na temporada´´, ressaltou.

No único confronto entre as duas equipes neste ano, o Rubro-Negro conquistou a vitória. Na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, o Furacão venceu por 3 a 0. Santos foi o goleiro titular atleticano e defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada.

“A entrega e a dedicação têm que ser igual ou maior. Temos que estar preparados para todas as situações. Só assim podemos vencer fora de casa´´, concluiu o camisa 1 atleticano.

Fonte: assessoria de imprensa do Atlético

Recomendadas