Série A: Zé Ricardo comemora início do Vasco com triunfo no Brasileiro sobre Galo Mineiro

Com dois gols nos minutos finais da partida, o Cruzmaltino venceu, de virada, o Atlético (MG), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 2 a 1

Série A: Zé Ricardo comemora início do Vasco com triunfo no Brasileiro sobre Galo Mineiro
O técnico Zé Ricardo elogiou o desempenho do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético (MG) - Crédito: Paulo Fernandes

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 15 de abril de 2018

Se possuir um bom aproveitamento em casa é algo considerado indispensável para a realização de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama cumpriu muito bem seu papel na primeira rodada. Apoiado por seu torcedor, que se fez presente em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e largou com o pé direito na mais importante competição nacional.

“Merecemos a vitória na partida de hoje, até porque buscamos o gol desde o início. O gol do Atlético e a reclamação que gerou em torno do lance, tirou um pouco a nossa concentração. Perdemos a autoestima e a volúpia organizada que estávamos tendo. Demos oportunidades para o Atlético ampliar no primeiro tempo. No intervalo, organizamos um pouco, buscamos o equilíbrio e deu certo. Batalhamos, martelamos e quando tivemos a posse de bola mais equilibrada, conseguimos dominar o jogo”, disse o treinador.

Wagner e Yago Pikachu marcaram os gols do triunfo do Gigante da Colina, que teve seu desempenho diante do Galo foi enaltecido pelo treinador Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, sem esconder a felicidade com o cumprimento da primeira meta no torneio, o comandante elogiou a postura dos jogadores durante os 90 minutos e afirmou que o time vascaíno fez por merecer o resultado positivo no Caldeirão.

“Posso estar sendo repetitivo no meu discurso, mas não canso de afirmar que o Vasco possui um grupo maravilhoso. A postura como eles encaram as dificuldades é algo que merece ser destacado. A tristeza pela derrota no final do Campeonato Carioca existe, ainda está doendo muito, mas essas situações servem de aprendizado e fazem parte da vida. O Brasileiro exige transpiração, mas não apenas isso. Precisamos também jogar de maneira organizada e ter uma identidade”, acrescentou Zé Ricardo.

Antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o duelo contra a Chapecoense em Santa Catarina, o Vasco da Gama terá um importante desafio pela Copa Libertadores. Na quinta-feira, 19, às 19h15, o Almirante mede forças com o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos. Terceiro colocado do Grupo 5, o Cruzmaltino vai em busca do triunfo para empatar em número de pontos com o time argentino.

Recomendadas