Série A1: De volta ao lar, Gabriel Barbosa pede Vila lotada por primeira vitória do Santos em casa

Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Peixe, ainda, não conseguiu vencer na condição de mandante nesta edição da Série A1 do Paulista

Série A1: De volta ao lar, Gabriel Barbosa pede Vila lotada por primeira vitória do Santos em casa
O atacante Gabriel Barbosa marcou no seu retorno ao Peixe no empate em 2 a 2 diante da Ferroviária - Crédito: Ivan Storti

Da Redação
Santos, SP, 13 de fevereiro de 2018

Após se despedir do Santos em agosto 2016, Gabriel Barbosa reestreou com a camisa santista no empate em 2 a 2 contra a Ferroviária no último sábado, 10. Autor do segundo gol do Peixe em Araraquara, o atacante ainda tem pela frente outra estreia importante: subir no gramado de Vila Belmiro. Preparado para mais um desafio, o camisa 10 demonstra muita empolgação para atuar no berço onde nasceu nesta quarta-feira, 14.

“É um estádio especial para mim, sempre falei isso. Espero que a Vila esteja lotada e que a torcida possa incentivar a gente, precisamos dela. Esperamos fazer uma grande partida e retribuir o carinho com a vitória”, disse o atacante Gabriel Barbosa.

Com uma derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na Vila Belmiro, e um empate em 1 a 1 com o Ituano, no Pacaembu, o Alvinegro Praiano ainda não venceu como mandante neste Campeonato Paulista. Pronto para encarar o São Caetano nesta quarta-feira (14), na Vila Mais Famosa, Gabriel pede casa cheia para seu primeiro duelo em casa após o retorno.

“Não só eu (está pronto), mas todos os companheiros. Sabemos que a Vila é muito forte e não podemos perder este costume. Esperamos fazer da Vila um alçapão, mais uma vez, e ganhar, pois o mais importante são os três pontos”, ressaltou o camisa 10.

Adquirindo ritmo de jogo, Gabriel mira uma atuação contra o time do Grande ABC tão boa quanto a de sua reestreia em Araraquara, porém desta vez com os três pontos a favor do Alvinegro Praiano. “Quero ajudar o time, quero ajudar de alguma maneira. Se puder fazer um gol, ficarei muito feliz. Se não, o mais importante é a vitória. Independentemente de quem faça o gol, o mais importante é a vitória”, ressaltou Gabriel, que dos 58 gols marcados pelo Peixe, 35 deles foram no estádio Urbano Caldeira.

Na 2ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 8 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Santos recebe nesta quarta-feira, 14, ás 19h30, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o São Caetano, 4º colocado do grupo B da competição estadual com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição estadual. O quatro primeiros colocados garantem classificação para a fase semifinal.

Recomendadas