Série A1: Ex-Paysandu, Welinton Junior projeta estreia da Ferroviária no Paulistão

Além de ratificar a permanência na elite do futebol estadual, a Locomotiva conquistou o título da Copa Paulista no ano anterior

Série A1: Ex-Paysandu, Welinton Junior projeta estreia da Ferroviária no Paulistão
Welington Júnior reforça o ataque da Ferroviária nesta edição do Campeonato Paulista da Série A1 - Crédito: Divulgação

Da Redação
Araraquara, SP, 15 de janeiro de 2018

A bola vai rolar para o estadual mais valorizado do Brasil. E o primeiro jogo acontece já na tarde de quarta-feira. Às 17h, a Ferroviária viaja para jogar fora de casa contra o Red Bull. Um dos destaques da Ferroviária na pré-temporada sabe que o time não terá vida fácil pela frente. Contratado junto ao Paysandu após jogar a Série B, Welinton Junior analisa a estreia.

“Fizemos uma boa preparação e temos um bom elenco. Mas é Paulistão. Todas as equipes são muito fortes e se reforçam bastante. Todo mundo está de olho. Teremos logo de cara uma das equipes que mais investem, que tem uma estrutura excelente. O Red Bull sempre faz bons times e dessa vez não foi diferente”, afirmou o atacante de 24 anos.

Com a experiência de ter se destacado no último Paulistão, pelo Mirassol, Welinton Junior reforça que é preciso somar pontos também fora de casa. “Cada jogo é uma guerra. Todos valem muito. E sabemos que longe de casa precisamos também somar pontos, se possível vencer. Respeitamos demais o Red Bull por tudo que eu falei, eles têm estrutura e um time bem forte”, afirmou.

Com a bola prestes a rolar, a ansiedade existe. É o que afirma Welinton Junior. “Mas temos que fazer nosso jogo. Vamos tentar a vitória mesmo jogando fora de casa. Não tem como dizer que não queremos que comece logo. Tem aquela ansiedade, aquela vontade que o jogo comece logo. Mas estamos nos preparando”.

“Agora é ajustar os últimos detalhes para esse importante jogo da estreia. Seria muito bom se começarmos vencendo”, finalizou o atacante, que deixou sua marca em um dos dois jogos-treinos da Ferroviária. A estreia da Locomotiva, atual campeã da Copa Paulista, acontece nesta quarta-feira, 17, ás 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), diante do Red Bull Brasil.

Recomendadas