Série A2: Com ótimo início, Umberto Louzer iguala marca 2009 e chega a quarta vitória consecutiva no Guarani

No comando do Bugre, técnico soma 12 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas com um aproveitamento de 69,4 %

Série A2: Com ótimo início, Umberto Louzer iguala marca 2009 e chega a quarta vitória consecutiva no Guarani
Umberto Louzer substitui Fernando Diniz, agora no Atlético (PR), no comando do Guarani - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Paulo, SP, 11 de março de 2018

O Guarani vem tendo um ótimo início no Campeonato Paulista da Série A2. Além de garantir a liderança da competição estadual e encaminhar a classificação à próxima fase, o Bugre chegou a quarta vitória consecutiva fora de casa e igualou um desempenho que não acontecia há quase dez ano. A última vez que o Bugre conquistou quatro vitórias longe do Brinco de Ouro foi em 2009, no Campeonato Paulista da Série B.

Na oportunidade, o time era comandado por Vadão e venceu: Fortaleza, Campinense, Figueirense e Ponte Preta. Nesta temporada, os comandados de Umberto Louzer, venceram Sertãozinho, Audax, Inter de Limeira e Juventus: “Esses números são importantes. Eleva a moral do grupo, mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido está sendo bem assimilado pelos jogadores”, disse o treinador.

“Tive oportunidade de trabalhar com o Vadão. Aprendi muito com ele, acredito que ele também tem parte na minha formação profissional. Espero que a equipe possa continuar para concretizarmos nosso primeiro objetivo e posteriormente buscar o acesso. Essas marcas temos que levar como motivação. Temos um time muito maduro e movido por desafios”, explicou.

Além de igualar a marca de 2009, Umberto também comemorou por conquistar a vitória justamente onde estreou pelo Guarani: “Fico muito feliz porque há pouco mais de um ano estava estreando no Guarani contra o mesmo Juventus como auxiliar do Maurício Barbieri. É um momento muito especial para todos nós mas temos que continuar trabalhando para continuar conquistando”.

“Temos que ter claro em nossas mentes que nosso principal objetivo é o acesso. É um trabalho diário que estamos colocando na cabeça dos atletas. Estamos trocando o momento por período para comemorarmos no final. Temos que dar todos os créditos à eles por conseguir igualar mais uma marca. Ainda temos um jogo fora de casa e quem sabe poderemos ultrapassar”, finalizou.

 

Recomendadas