Série A3: Após estar em desvantagem no placar, Dema festeja empate da Portuguesa Santista diante do Barretos

Depois de estar perdendo por 2 a 0, Briosa foi buscar o empate em 2 a 2 e leva certa vantagem para o duelo decisivo em Santos (SP)

Série A3: Após estar em desvantagem no placar, Dema festeja empate da Portuguesa Santista diante do Barretos
O zagueiro Dema comemorou o empate em 2 a 2 da Santista diante do Barretos fora de casa - Crédito: Renan Vieira

Da Redação
Barretos, SP, 13 de abril de 2018

Dos males, o menor. Após estar em desvantagem no placar, já que o Barretos abriu 2 a 0 com gols do atacante Gustavo Barcos, a Portuguesa Santista foi buscar a igualdade no marcador com Rafael Ferro e Rodriguinho. Diante da reação, o zagueiro Dema afirma que a Briosa precisa manter a vantagem no confronto do estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), na próxima sexta-feira, 20.

Apesar da sensação de alívio ao final da partida, o duelo foi de fortes emoções para a Portuguesa Santista. O time do técnico Sérgio Guedes viu o Touro do Vale abrir vantagem de dois gols em um intervalo de 13 minutos com gols do artilheiro Gabriel Barcos. Mas, com gols de Rafael Ferro nos primeiros dez minutos da etapa final e Rodriguinho já no final, a Portuguesa Santista arrancou o empate fora de casa.

No entanto, a reação do selecionado da equipe da cidade de Santos (SP) inflamou a confiança do zagueiro Dema para a partida de volta contra o time barretense. Ele entende que por conta do regulamento da competição, a Briosa abriu certa vantagem na disputa pela vaga na final do campeonato e consequentemente o acesso para a Série A2 no próximo ano.

“Trabalhamos diariamente e hoje saímos, daqui (estádio Fortaleza), com este empate maravilhoso. A vantagem vai existir. A gente empatou hoje e tem o direito de jogar pelo resultado igual. Agora é só manter e conquistar este acesso”, disse o zagueiro Dema.

Para se classificar à final do Campeonato Paulista da Série A3, e consequentemente garantir o acesso para a Série A2 na próxima temporada, o Barretos precisa da vitória por qualquer placar ou empatar com mais de três gols. O próximo confronto diante da Portuguesa Santista está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 20, ás 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).

Recomendadas