Série A3: Edson Vieira quer São Carlos em patamares maiores em cenário estadual e nacional

O comandante chega ao São Carlos depois de realizar trabalhos no Flamengo de Guarulhos (SP), Inter de Bebedouro (SP) e Rio Branco

Série A3: Edson Vieira quer São Carlos em patamares maiores em cenário estadual e nacional
O técnico Edson Vieira será o responsável por comandar o São Carlos no Campeonato Paulista da Série A3 - Crédito: Rovanir Frias

Da Redação
São Carlos, SP, 20 de novembro de 2017

Considerado um “rei” do acesso na Série A3, o técnico Edson Vieira foi apresentado na manhã desta quinta-feira pelo São Carlos. Ele dirigirá a equipe no Campeonato Paulista em 2018 e prometeu durante coletiva de imprensa, se empenhar para colocar o clube na Série A2. Este é o terceiro trabalho de Vieira no clube. Em 2007 e 2011 teve breve passagem dirigindo o time são-carlense.

Ele chega ao lado de Felipe Osvaldo Gonçalves Pires (preparador físico), Ivan do Prado (preparador de goleiros), Luizão (massagista), Ramon Silvestre (roupeiro), Nathan Moraes (Fisioterapeuta) e Waldemar Privati (gerente de futebol). Em sua apresentação, ele declarou de forma figurada o que pretende durante seu contrato que vai até 18 de abril de 2018, quando termina a A3.

“Quero tirar o São Carlos da “porta do inferno” e colocar o time na “porta do paraíso”. Terminar com esse sofrimento”, disse, ao explicar que o Paulista da 2ª Divisão (Bezinha) seria o tal “inferno” e a A3, a “porta” dele. Quanto a “porta do paraíso”, seria por questões financeiras a A2, já que cada clube que disputa a divisão recebe da Federação Paulista de Futebol (FPF) o equivalente a R$ 800 mil.

Vieira iniciou os trabalhos no São Carlos nesta segunda-feira, 20, quando a nova equipe será apresentada oficialmente às 15h no Luisão. Segundo o treinador é um grupo que chega comprometido a respeitar a camisa do clube e trabalhar com o intuito do acesso. Ele espera grandes dificuldades na competição, pois o tempo para preparação é curto, mas os jogadores são experientes e acostumados a disputar a série A3.

“Apenas não irei revelar nomes até o dia 20, pois em várias temporadas anunciei atletas que, no momento da apresentação desistiram de assumir um compromisso e transferiram-se para outra agremiação. Para que eu não passe por este tipo de constrangimento, irei esperar o dia da apresentação e poder dizer quem irá de fato trabalhar pelo clube”, afirmou o técnico salientando que deverão disputar a A3 pelo São Carlos, atletas que já conquistaram títulos na divisão.

Recomendadas