Série B: Atrás da primeira vitória, Criciúma tenta quebrar tabu de 14 anos contra o Juventude

As duas equipes estão mal das pernas. O Tigre de Santa Catarina estreia o técnico Mazola Júnior, enquanto a equipe de Caxias do Sul teme a zona do rebaixamento. O duelo dos desesperados é nesta terça-feira, às 21h30, na cidade de Criciúma

Série B: Atrás da primeira vitória, Criciúma tenta quebrar tabu de 14 anos contra o Juventude
A sexta rodada da Série B do Brasileiro será aberta nesta terça-feira com dois times que temem o rebaixamentoCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Criciúma, SC, 15 de maio de 2018

O desesperado Criciúma enfrenta o Juventude na noite desta terça-feira (15/5), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na estreia de seu novo treinador, o técnico Mazola Júnior, o Tigre tenta encerrar o jejum de vitórias na competição. Até aqui, foram cinco jogos e cinco derrotas, resultados que deixam o Tricolor na penúltima posição da tabela de classificação, dentro do Z4, acima apenas do lanterna Boa Esporte, no critério saldo de gols, -6 contra -7 do time mineiro.

Em busca do primeiro triunfo, o Criciúma joga esta noite por quebra de tabu. O Tricolor não vence o Verdão de Caxias do Sul há 14 anos. A última vitória foi por 2 a 0, em Criciúma, pelo Brasileirão de 2004.

Do outro lado, o time da Serra Gaúcha busca a segunda vitória na Série B para se afastar da zona de rebaixamento. O Ju aparece em 15º lugar, com cinco pontos, apenas um ponto a mais que o Sampaio Corrêa, que abre o Z4.

Na rodada passada, o Criciúma perdeu para o Guarani, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Juventude ficou no empate, em casa, com o Paysandu por 1 a 1.

 

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas