Série B: Com dois jogos em casa, Welinton Junior pede apoio da torcida para o Brasil dar salto na tabela

Em situação complicada na classificação geral da Série B do Brasileiro, onde ocupa 15ª colocação com cinco pontos e próximo da zona do rebaixamento, o Xavante tem pela frente, em casa, Sampaio Corrêa e Londrina e promete reação imediata

Série B: Com dois jogos em casa, Welinton Junior pede apoio da torcida para o Brasil dar salto na tabela
Welinton Junior foi o autor do gol da única vitória do Xavante, diante do Figueirense, na Série BCrédito: Jonathan Silva / Brasil-RS

Da Redação
Pelotas, RS, 16 de maio de 2018

Com uma campanha ainda irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a modesta 15ª colocação, com cinco pontos, próximo da zona do rebaixamento, Brasil de Pelotas terá boa chance de dar um salto na tabela. Serão dois compromissos na sequência em casa. E um dos titulares do time quer justamente usar a força do torcedor para a equipe ganhar posições e colar no pelotão de cima.

É o que pensa Welinton Junior. O camisa 11 do time sabe que serão dois jogos complicados, mas que a presença em grande número dos torcedores pode ajudar a missão do Brasil.

“Quem entende de futebol sabe que a torcida do Brasil é diferente. Eles são fanáticos, apoiam, são diferentes realmente. Não é da boca para fora. Até por tudo que já passaram. Jogando em casa nosso time fica sim mais forte por causa deles. Então temos que aproveitar. Temos dois jogos aqui e temos que mirar no máximo. São adversários bem complicados. Mas fazendo seis pontos damos um salto na tabela´´, projetou.

O atacante, aliás, é o grande responsável pela única vitória até então nos cinco jogos disputados. E ela aconteceu em casa. Welinton Junior fez o único gol do jogo na vitória em cima do Figueirense, na penúltima rodada.

“Esse jogo foi mais uma prova da força da torcida Xavante. Eles são feras. Nos apoiaram e fomos melhores que o adversário. Ainda fui feliz de fazer o gol da vitória. Que seja assim mais uma vez. Temos dois jogos bem difíceis, mas faço questão de convocar nosso torcedor para jogar junto com a gente´´, finalizou o camisa 11.

O primeiro dos dois duelos em casa do Brasil de Pelotas é neste sábado. Às 21h, o time recebe o Sampaio Corrêa. O outro rival na sequência é o Londrina.

Fonte: AV

 

 

 

 

Recomendadas