Série B: Com Figueirense perto do G4, Felipe Amorim reencontra antigo rival e maior vítima da carreira

Em busca da vaga entre os quatro primeiros colocados da Segunda Divisão do Brasileiro, o Furacão catarinense encara o Atlético-GO, que está na mesma situação. O duelo acontece na terça-feira (24/7), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli

Série B: Com Figueirense perto do G4, Felipe Amorim reencontra antigo rival e maior vítima da carreira
Felipe Amorim está animado com o confronto diante de um antigo freguês no futebol goainoCrédito: Divulgação / AV

Da Redação
Florianópolis, SC, 21 de julho de 2018

Perto de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após vencer o Guarani, fora de casa, por 3 a 2, o Figueirense tem rival direto pela briga ao acesso na próxima rodada, o Vila Nova-GO. Pode até ultrapassá-lo se vencer. E um jogador em especial do Furacão conhece bem o adversário.

Cria do Goiás e com duas passagens marcantes pelo clube, Felipe Amorim conquistou títulos por lá. Foi campeão goiano duas vezes e também levantou a taça da Série B. E o meia-atacante costumava ir bem contra o Vila Nova. Tanto é que o rival goiano é a equipe que ele mais marcou gols na carreira – quatro vezes, ao lado da Aparecidense.

“Lembro bem dos jogos contra eles, até pela rivalidade bem grande que tinha por lá. É como aqui com o Avaí, um clássico que mexe com todos. Geralmente ia bem, marcava gols, o que é importante em partidas deste tamanho. Agora é uma nova história. É jogo difícil também. Contamos com o torcedor do Figueirense do nosso lado para nos apoiar´´, afirmou o camisa 11 do Furacão.

Pela próximidade das equipes na tabela de classificação, Felipe Amorim acredita que o jogo deve ser muito parecido com um clássico. Decidido no detalhe segundo ele.

“O Vila Nova vem muito bem, não perde há muitos jogos. Tem uma equipe muito encaixada. Estamos acompanhando. Vai ser jogo muito complicado. Temos que jogar e buscar esses três pontos tendo sempre muita atenção em todos os lances. É jogo para ser decidido no detalhe´´, finalizou o jogador, que soma três assistências com a camisa do Figueirense, sendo um dos líderes no quesito.

Figueirense e Vila Nova vão medir forças na próxima terça-feira (24/7), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B.

 

 

Fonte: AV

 

Recomendadas