Série B: Depois de ficar encostado no Santos, Rafael Longuine mira recomeço no Guarani

Na vitória do Bugre por 1 a 0 em cima do Criciúma, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o jogador foi titular pela primeira vez e voltou a ganhar confiança para dar a volta por cima em sua carreira

Série B: Depois de ficar encostado no Santos, Rafael Longuine mira recomeço no Guarani
Rafael Longuine acredita no potencial do Guarani para lutar pelo título da Série BCrédito: Divulgação / Guarani

Da Redação
Campinas, SP, 15 de maio de 2018

O meia Rafael Longuine está empenhado em recomeçar sua carreira atuando pelo Guarani após ficar encostado por longo tempo no Santos, sem chance sequer de ser relacionado para os jogos. Além de buscar pela afirmação profissional, ele destacou a vontade de ajudar o Bugre retornar para o cenário nacional do futebol brasileiro e avaliou o momento vivido com a camisa do novo clube.

“O momento é muito bom. Estamos em uma crescente em relação ao jogo passado e fico muito feliz por essa situação. Desde o começo o meu pensamento é de recomeçar minha carreira e poder ajudar. Sei do meu potencial e fico feliz pelo momento que estou vivendo. Espero que a equipe cresça ainda no campeonato e alcancemos uma regularidade ainda maior´´, explicou.

O meia comentou sobre a estreia como titular e sobre o período de treinamentos até o confronto contra o Goiás´.

“Particularmente, é muito importante para mim. Depois do jogo passado senti o cansaço e a falta de ritmo, o que é normal devido ao tempo sem atuar. Esses dias tem sido importantes para poder descansar e melhorar o ritmo de treinamentos para não sentir tanto´´, afirmou.

Além disso, o jogador reiterou a busca para melhorar seu desempenho.

“Estou procurando trabalhar forte no dia a dia dos treinamentos e, sem dúvida, com a sequência de jogos tudo vai melhorando. O ritmo, a confiança. Tudo isso faz parte de um processo que eu já estava esperando por estar um longo período sem atuar. Tudo dentro do planejado´´, disse.



Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Recomendadas