Série B: Em clássico do Sul, Welinton Junior quer Brasil de Pelotas ultrapassando o Juventude na tabela

Em duelo para se livrar da zona do rebaixamento, nesta sexta-feira (13/7), às 18 horas, os desesperados rivais gaúchos se enfrentam no estádio Bento de Freitas, válida pela 15ª rodada. Partida que pode mexer na tabela de classificação

Série B: Em clássico do Sul, Welinton Junior quer Brasil de Pelotas ultrapassando o Juventude na tabela
Atacante Welinton Junior quer o Brasil esperto atuando dentro de casa e com o apoio da torcidaCrédito: Jonathan Silva / Brasil-RS

Da Redação
Pelotas, RS, 12 de julho de 2018

Um duelo daqueles pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (13/7), às 18 horas, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam no estádio Bento de Freitas, válida pela 15ª rodada. Partida que pode mexer na tabela de classificação.

É justamente isso que quer um dos atacantes do Brasil de Pelotas. Vivendo um momento irregular durante a competição, o Xavante ainda não engrenou. Tanto é que está na zona do rebaixamento. Mas pode ultrapassar o próprio Juventude e deixar o Z4 se vencer.

“É daqueles jogos complicados. Muita coisa envolvida. Tem a rivalidade, o momento das equipes também. Precisamos somar os três pontos e todos aqui dentro sabem disso. É para isso que estamos trabalhando demais. Nosso foco é em vencer e deixar essa fase ruim para trás. Contamos com o nosso torcedor para isso acontecer´´, afirmou o atacante, que pode ser titular.

Welinton Junior quer usar um jogo em especial como motivação. Na quarta rodada, o Brasil recebeu o Figueirense depois de três jogos sem vitórias na Série B. Com apoio da torcida, venceu por 1 a 0, justamente com gol do atacante, e respirou.

“Tem que usar como exemplo. Também estávamos pressionados e conseguimos a vitória contra o Figueirense, que é muito bom. Agora tem o Juventude, outro time forte. Temos que fazer nosso jogo, ser esperto dentro de campo. É aproveitar quando tivermos nossas chances e jogar como se fosse uma final. Precisamos da vitória´´, finalizou o atacante, que completou recentemente 25 anos.



Fonte: AV

Recomendadas