Série B: Em duelo contra a degola, Criciúma defende tabu contra Londrina no estádio Heriberto Hülse

É vencer ou vencer para o Criciúma respirar mais aliviado na tabela de classificação e seguir tentando sair do Z4. Mas o Londrina está próximo da zona de rebaixamento e precisa pelo menos de um ponto. O duelo acontece nesta sexta-feira, 19h15

Série B: Em duelo contra a degola, Criciúma defende tabu contra Londrina no estádio Heriberto Hülse
Criciúma e Londrina lutam desesperadamente para fugir das últimas colocações na Série BCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Criciúma, SC, 20 de julho de 2018

O Criciúma recebe o Londrina na noite desta sexta-feira (20/7), às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma-SC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois perderam na última rodada da competição. O Tigre Carvoeiro foi derrotado, fora de casa, pelo Goiás por 2 a 1, enquanto o time paranaense caiu, em casa, por 2 a 1 diante do Avaí.

No momento, o Tricolor catarinense é o penúltimo colocado, com 13 pontos, quatro pontos atrás do São Bento, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Tubarão esta na 15ª posição, com 17 pontos, apenas um de vantagem sobre o Sampaio Corrêa, que abre o Z4.

No retrospecto, foram 14 partidas entre eles, com vantagem dos catarinenses. São sete vitórias do Tigre Carvoeiro, contra quatro do Londrina e três empates. Os criciumenses assinalaram 21 gols, contra 18 do Tubarão.

Como mandante, o Criciúma não perde para o rival paranaense há 17 anos. A última derrota foi por 4 a 3, no Majestoso, pela Série B de 2001. Desde então, o Tricolor recepcionou o LEC mais quatro vezes, com um empate e três vitórias.

No encontro mais recente, com gols de Alex Maranhão e Lucão, o Tigre Carvoeiro venceu, de virada, o Londrina, no Majestoso, em Criciúma, pela 28ª rodada da série B do ano passado. Negueba fez o gol do Tubarão.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Recomendadas