Série B: Em Maceió, a embalada Ponte Preta se apóia em retrospecto para vencer o desesperado CRB

A Macaca, de Campinas, do técnico João Brigatti, desafia o desesperado CRB, do técnico Júnior Rocha, nesta sexta-feira (15/6), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Série B: Em Maceió, a embalada Ponte Preta se apóia em retrospecto para vencer o desesperado CRB
Ponte Preta tenta se aproximar do G4, enquanto CRB espera sair do Z4Crédito: Fotomontagem

Da Redação
Maceió, AL, 14 de junho de 2018

A Ponte Preta, do técnico João Brigatti, encara o CRB-AL, do técnico Júnior Rocha, nesta sexta-feira (15/6), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este será o oitavo confronto entre as equipes desde 1978. O retrospecto favorece ao time paulista. São quatro vitórias da Macaca, dois empates e apenas um triunfo do time alagoano.

A última e única vitória do CRB sobre a Ponte Preta foi por 1 a 0, gol do atacante Marcinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, jogo realizado no Rei Pelé, válido pela Série B de 2007.

Os clubes não se enfrentam há 10 anos. No último encontro, com gol de Leandrinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, a Macaca venceu o Alvirrubro regatiano por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, partida válida pela Série B de 2008.

No momento, a Alvinegra de Campinas, que não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na 11ª posição, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). A Macaca esta há quatro pontos do CSA, que fecha o G4.

Já o Galo da Pajuçara, que vem de cinco jogos sem vencer, está na penúltima colocação da tabela de classificação da Série B, com apenas oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), três pontos atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. O CRB tem apenas dois pontos de vantagem sobre o lanterna Boa Esporte.

Na rodada passada, a Ponte Preta venceu, fora de casa, o Brasil de Pelotas por 2 a 0, enquanto o CRB ficou no empate por 0 a 0 no Clássico das Multidões com o rival CSA, jogo realizado no Rei Pelé.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas