Série B: Guarani reforça defesa com a contratação do lateral esquerdo Pará, emprestado pelo Cruzeiro

A pedido do técnico Umberto Louzer, a diretoria do Bugre foi atrás de mais um jogador para atuar na ala esquerda e trouxe o jogador que foi campeão da Série B com o América-MG em 2017

Série B: Guarani reforça defesa com a contratação do lateral esquerdo Pará, emprestado pelo Cruzeiro
Novo reforço do Bugre espera estar à disposição para encarar o Goiás, sexta-feira, em GoiâniaCrédito: Divulgação / Guarani

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Campinas, SP, 17 de maio de 2018

 

O Guarani, o atual campeão paulista da Segunda Divisão (Série A2), não está economizando para embalar, de uma vez por todas, na Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma das quatro vagas de acesso à elite do futebol nacional em 2019, a diretoria do Bugre anunciou mais um reforço até o final do ano.

Na quarta-feira (16/5), o Guarani concretizou a chegada de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do lateral esquerdo Pará, de 22 anos, que pertence ao Cruzeiro. O lateral chega ao Bugre para reforçar o setor defensivo e torna-se mais uma opção para o técnico Umberto Louzer.

Natural de Capanema, no Pará, o novo contratado iniciou a carreira atuando pelo Bahia em 2014. Em 2015, o novo lateral direito foi comprado pelo Cruzeiro, mas as oportunidades em Belo Horizonte foram raras e o jogador acabou sendo emprestado.

Sem tanto brilho, Pará defendeu o Atlético Paranaense e depois passou por Figueirense. Porém, foi novamente em Belo Horizonte, não no Cruzeiro, mas no América Mineiro, que o lateral conseguiu jogar muita bola, faturou o título da Série B em 2017 e conquistou o acesso à Série A.

Pará será integrado ao elenco Bugrino para iniciar os treinamentos e aguarda a regularização de seus documentos perante a CBF para estar à disposição de Umberto.

O Guarani volta a campo nesta sexta-feira (18), às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante do Goiás.

Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

 

Recomendadas