Série B: Identificado com o Guarani, zagueiro Ferreira retorna ao clube pensando no acesso ao Brasileirão

A torcida bugrina esta comemorando o retorno de um velho conhecido. Trata-se do xerife da zaga na histórica campanha que culminou com o acesso da equipe da Série C do Campeonato Brasileiro para a Série B, em 2016

Série B: Identificado com o Guarani, zagueiro Ferreira retorna ao clube pensando no acesso ao Brasileirão
Depois de passar por Figueirense e Mirassol, o xerife Ferreira está de volta ao Brinco de Ouro da PrincesaCrédito: Divulgação / Guarani

Da Redação
Campinas, SP, 13 de julho de 2018

O xerife está de volta. Nesta sexta-feira (13/7), o Guarani oficializou a volta do zagueiro Ferreira. Apresentado pelo presidente Palmeron Mendes Filho, o jogador se mostrou muito feliz por retornar ao Brinco de Ouro. Aos 33 anos, ele retorna ao Bugre após passagem pelo Figueirense e Mirassol.

Presente no acesso do Bugre, em 2016, da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta revelou como foi a negociação para seu retorno ao clube.

“Acertamos em menos de 30 segundos. Presidente entrou em contato comigo e falei: tô dentro. Não pensei duas vezes´´, descontraiu.

Conhecido por seu vigor físico, pela imposição e pela raça, Ferreira caiu nas graças da torcida bugrina e confidenciou que se identifica e virou um torcedor do Bugre.

“Passei oito meses aqui, joguei em outros clubes, mas me identifiquei muito com o clube e a torcida. A satisfação é imensa. Estou muito feliz mesmo de estar de volta. Me considero bugrino porque foi o lugar que me acolheu. Quero agradecer o carinho que tiveram comigo todo esse tempo, com mensagem em redes sociais. Me pediam para voltar, e eu dizia que a hora ia chegar. Eles podem contar comigo porque chegou mais um guerreiro para conquistar os objetivos do clube´´, afirmou.

Sempre conhecido por sua liderança, o defensor comentou sobre essa característica.

“Sou um cara do dia a dia, que falo com todo mundo. Estou há quase 10 dias aqui e procuro conversar com todos querendo ajudar. Dessa forma espero conquistar meu espaço. Vim para somar. O grupo é muito bom e não quero tomar o lugar de ninguém´´, disse.

A algum tempo longe do gramado, Ferreira revelou a vontade de voltar a jogar mas adotou precaução para não se lesionar.

“Vontade de estar à disposição é inevitável, mas estou há um tempo parado. Acredito que muito em breve estarei à disposição para ajudar, mas não quero pular etapas. Prefiro esperar mais um pouquinho e fazer tudo com seu tempo para não me lesionar´´, afirmou.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Recomendadas