Série B: Lateral de origem, Renato marca mais um com a camisa do Avaí e festeja artilharia da competição

Apesar de ser lateral de origem, o jogador tem liberdade do técnico Geninho para jogar no ataque e foi decisivo na goleada por 4 a 0 em cima do CRB, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da sexta rodada Série B do Brasileiro

Série B: Lateral de origem, Renato marca mais um com a camisa do Avaí e festeja artilharia da competição
Renato fez o segundo gol da partida e assumiu a artilharia da Série B, com quatro golsCrédito: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

Da Redação
Florianópolis, SC, 16 de maio de 2018

Ele é lateral-direito de origem e, no retorno ao Avaí, vem jogando tanto no meio como na ponta. Independente da posição, vem dando conta do recado acima de tudo. Esse é Renato, o grande artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite da última terça-feira (15/5), fez mais um gol e sua equipe conquistou os três pontos fora de casa, entrando de maneira provisória no G4.

O Leão goleou o CRB com propriedade na casa do adversário, por 4 a 0. Renato fez o segundo da partida.

Guga criou a jogada pela direita, Rodrigão escorou, Renato recebeu, levou a bola para dentro da área e de canhota, com categoria, tocou no canto. Foi o quarto gol do artilheiro da competição.

“Muito feliz por marcar mais um gol com essa camisa. Todos sabem que eu tenho muito carinho pelo Avaí, me sinto em casa, todos gostam de mim aqui. Quero retribuir. Graças a Deus os gols estão saindo. E de novo marquei contra o CRB. Em 2016, quando subimos para a Série A, eu também fiz gol em Maceió e vencemos. Espero que o desfecho no fim do ano seja igual´´, relembrou o jogador.

A fase de goleador não é novidade para Renato. Em sua primeira passagem pelo Leão da Ilha, ele também se destacou ofensivamente. Foram sete gols e oito assistências.

“Claro que meu objetivo maior é o Avaí sempre vencer. Entre eu fazer um gol ou o Avaí vencer, quero nossa vitória, é claro. Mas é bom quando os dois acontecem. Nesse esquema do Geninho ele me dá bastante liberdade para atacar e vem dando certo. Fico feliz de ser o artilheiro da competição, mas sei que é coisa de momento. Meu trabalho é bastante focado no Avaí. Quero o melhor para esse clube sempre´´, finalizou o jogador.

Diante do CRB, Renato fez seu sexto jogo pela Série B. Marcou contra o Brasil de Pelotas, fez dois contra o Juventude e voltou a balançar as redes no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: AV

 

Recomendadas