Série B: Para encostar no G4, Coritiba desafia tabu para vencer o desesperado Criciúma fora de casa

A 22ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, só para variar, tem duelo de opostos na tabela de classificação. Jogando em casa, o Trigre Carvoeiro desafia o Coxa, nesta terça-feira (21/8), às 19h15, na cidade de Criciúma

Série B: Para encostar no G4, Coritiba desafia tabu para vencer o desesperado Criciúma fora de casa
Criciúma precisa vencer para se afastar do Z4, enquanto Coxa precisa dos três pontos para colar no G4Crédito: Fotomontagem

Da Redação
Criciúma, SC, 21 de agosto de 2018

O Coritiba encara o Criciúma noite desta terça-feira (21/8), às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Na rodada passada, as duas equipes foram derrotas fora de casa. O time paranaense caiu diante do Atlético Goianiense por 1 a 0, em Goiânia (GO), enquanto o Tigre Carvoeiro perdeu para Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas (SP).

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas), o Coxa é o 10º colocado, com 29 pontos, quatro atrás do Goiás, que fecha o G4. Já a equipe catarinense está em 15º lugar, com 24 pontos, apenas um de vantagem sobre o Brasil de Pelotas (RS), que abre a zona de rebaixamento.

Tentando encostar no G4, o Coritiba entra em campo por quebra de tabu. A última vez que venceu o Tigre como visitante foi há 15 anos, pelo placar de 3 a 2, gols de Ceará, Odvan e Marcel, em jogo do Brasileirão de 2003. De lá para cá, em mais quatro duelos em Criciúma, foram três derrotas e um empate.

Este será o 30º confronto entre os clubes. O Coxa leva pequena vantagem no retrospecto. Foram 12 triunfos do Coritiba, sete empates e 10 vitórias do Criciúma.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Kady e Yan Sasse, o Coxa venceu o Criciúma por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), jogo válido pela terceira rodada. João Paulo marcou o gol do Tigre da Terra do Carvão.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas