Série B: Para fortalecer o sistema defensivo, Coritiba contrata o zagueiro Rafael Lima, ex-América-MG

Após a derrota por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, pela 15ª rodada da Segunda Divisão do Brasileiro, quando deixou o G4, o Coxa foi atrás de um reforço para a zaga. Chegou um jogador com muita experiência, que estava na Primeira Divisão

Série B: Para fortalecer o sistema defensivo, Coritiba contrata o zagueiro Rafael Lima, ex-América-MG
Autor do gol do título da Série B do América-MG em 2017, o zagueiro Rafael Lima chega com moral no CoritibaCrédito: Divulgação / Coritiba

Da Redação
Curitiba, PR, 13 de julho de 2018

O Coritiba Foot Ball Club confirmou nesta sexta-feira (13/7) a contratação do zagueiro Rafael Lima, que deve vestir a camisa coxa-branca até maio de 2020. O jogador é natural de Florianópolis e, até então, atuava no América-MG, no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. No Coelho, ele anotou o gol do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, festejando o acesso em grande estilo.

Além do clube mineiro, Rafael Lima também jogou no Figueirense (no qual iniciou sua carreira no futebol e conquistou o Campeonato Catarinense de 2006), no Ceará, no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e na Chapecoense, onde foi capitão.

Sua passagem pelo América-MG foi marcante, com mais de 70 jogos disputados e ainda a marca de ter sido o atleta que marcou o gol do título e do acesso do clube mineiro, no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.


Fonte: assessoria de imprensa do Coritiba

Recomendadas