Série B: Para se manter no G4, Avaí tenta manter bom desempenho fora de casa diante do lanterna Boa-MG

O time de Florianópolis, do técnico Geninho, encara a desesperada equipe de Varginha, do técnico Daniel Paulista. O jogo acontece nesta sexta-feira (15/6), às 20h30, no Estádio do Melão, em Minas Gerais, pela 11ª rodada da competição

Série B: Para se manter no G4, Avaí tenta manter bom desempenho fora de casa diante do lanterna Boa-MG
Enquanto o Boa Esporte-MG quer sair da zona do rebaixamento, o Avai pretende permanecer no G4Crédito: Fotomontagem

Da Redação
Varginha, MG, 14 de junho de 2018

O Avaí, do técnico Geninho, enfrenta o desesperado Boa Esporte, do técnico Daniel Paulista, nesta sexta-feira (15/6), às 20h30, no Estádio do Melão, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este será o sétimo confronto entre as equipes, desde o primeiro em 2012, e sempre pela Série B. O retrospecto favorece ao time catarinense. São quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e apenas um triunfo do time mineiro.

A única vitória do Boveta sobre o Avaí foi por 2 a 0, gols de Diego e Michel Douglas, em Varginha, jogo válido pela sétima rodada da Série B do ano passado.

No momento, o Leão da Ilha, que não perde fora de casa há quatro jogos (três vitórias e um empate), está na quarta colocação da tabela de classificação da Série B, com 18 pontos ganhos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), empatado em pontos com o Coritiba, quinto colocado, o primeiro fora do G4. Até aqui, o time catarinense perdeu, fora de casa, apenas para o Vila Nova-GO, por 1 a 0, na primeira rodada.

Já o Tricolor mineiro, que ainda não venceu como mandante, segura a lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados (uma vitória, três empates e seis derrotas). O Boa Esporte está cinco pontos atrás do paulista Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Avaí venceu o Coritiba, em casa, por 2 a 0, enquanto que a equipe de Varginha empatou, fora de casa, com o Criciúma por 1 a 1.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas