Série B: Pelo G4, Coritiba defende invencibilidade em casa contra desesperado Sampaio Corrêa, no Z4

O verdadeiro duelo dos opostos acontece na primeira rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a 20ª, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Coxa na parte de cima, enquanto o rival na de baixo

Série B: Pelo G4, Coritiba defende invencibilidade em casa contra desesperado Sampaio Corrêa, no Z4
Enquanto o Coritiba pensa no acesso, o Sampaio Corrêa teme o rebaixamento para a Série CCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Curitiba, PR, 9 de agosto de 2018

O Coritiba recebe o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira (10/8), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será apenas o quarto confronto entre as duas equipes. O retrospecto aponta uma vitória do Coxa, um empate e um triunfo do time do Maranhão.

No primeiro turno, com gols de Thalisson Kelven (contra) e Uillian, a Bolívia Querida venceu o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela primeira rodada da competição.

No momento, o Alviverde paranaense ocupa a nona colocação, com 28 pontos, apenas dois pontos atrás do Atlético-GO, que fecha o G4. Já o Sampaio Corrêa aparece na vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos, cinco pontos atrás do Brasil de Pelotas, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Como mandante, o Coxa não sabe o que é derrota nesta Série B. A equipe jogou oito vezes no Couto Pereira, com cinco vitórias e três empates, media de 77.77% de aproveitamento.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, não vence há nove jogos e vem de cinco derrotas seguidas. A última vitória foi sobre o Oeste, em casa, por 2 a 0, na 10ª rodada. De lá para cá, foram sete derrotas e dois empates.

Na rodada passada, as duas equipes foram derrotadas. O Coxa perdeu, fora de casa, para o líder Fortaleza por 2 a 1, enquanto o Tricolor maranhense caiu, em casa, diante do Criciúma por 1 a 0.

 

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas