Série B: Rafael Lima e Giovanni comemoram retorno do América (MG) á elite do futebol brasileiro

Coelho bateu o Figueirense por 2 a 1 - gols de Rafael Lima e Giovanni -, fora de casa, assumiu a liderança da Série B e confirmou o retorno à principal divisão do Campeonato Brasileiro

Série B: Rafael Lima e Giovanni comemoram retorno do América (MG) á elite do futebol brasileiro
Atletas do América (MG) festejam o gol marcado pelo lateral-esquerdo Giovanni que valeu o acesso para a Série A - Crédito: Daniel Hott

Da Redação
Florianópolis, SC, 11 de novembro de 2017

A estada do América (MG) no Campeonato Brasileiro da Série B terminou neste sábado, 11, com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Com a vitória, o Coelho assumiu a liderança isolada da Série B e confirmou o seu retorno a elite do futebol nacional na próxima temporada. Autores dos gols, o zagueiro Rafael Lima e o lateral-esquerdo Giovanni festejaram a conquista.

“Minha família, minha mãe, meu pai, meus irmãos estão aqui. Sou de Florianópolis. Fiz uma troca no inicio do ano, depois de 5 temporadas na Chapecoense. Deus me levou para um lugar excepcional, onde fui muito bem tratado. Me sinto em casa no América. Estou adaptado ao América. Estou coroando hoje o trabalho que venho fazendo há muitos anos na carreira. Só posso agradecer aos meus pais e a Deus. Dinheiro nenhum compra o que meus pais me deram”, disse o zagueiro Rafael Lima.

Já o lateral-esquerdo Giovanni revelou que este foi a sua primeira conquista de acesso em sua carreira. Ele também ressaltou que o principal propósito dos americanos é a conquista do título. Seu principal concorrente é o Internacional (RS), que com o empate em 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), diante do Vila Nova, ficou na vice-liderança.

“Agora não caiu muito a ficha (fazer o gol do acesso). Primeira vez que tenho um acesso. Fiz o gol do acesso, e fiz gol na partida passada também. O grupo batalhou muito. Muitos falaram que a gente não chegaria, mas mantivemos o pé no chão. Agora podemos mais, podemos buscar o título. Quero agradecer a força da torcida. Pode comemorar, o Coelhão está de volta na Série A. Vamos buscar o título”, concluiu o lateral-esquerdo Giovanni.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 66 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o América (MG) recebe nesta terça-feira, 14, ás 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Juventude, 8° colocado na competição nacional com 50 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Recomendadas