Série B: São Bento segue invicto, arranca ponto do Guarani, em Campinas, e anuncia mais um reforço

O time de Sorocaba, segue invencível na Segunda Divisão do Brasileiro. Nesta quinta-feira (14/4), a equipe foi até Campinas e ficou no empate sem gols diante do Guarani. Enquanto isso, a diretoria anunciava a contratação de mais um zagueiro

Série B: São Bento segue invicto, arranca ponto do Guarani, em Campinas, e anuncia mais um reforço
Anderson Salles disputou o Paulistão pelo Novorizontino e chega para brigar por vaga no sistema defensivoCrédito: Divulgação / EC São Bento

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Sorocaba, SP, 14 de junho de 2018

O São Bento conquistou o seu oitavo empate em 11 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Está invicto, aliás, a única equipe que não perdeu nas três divisões do futebol nacional, mas não conseguiu entrar no G4. Ao ficar no empate sem gols diante do Guarani, nesta quinta-feira (14/6), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe de Sorocaba, do técnico Paulo Roberto Santos, chegou aos 17 pontos, na sexta colocação. Já o Bugre, com 15 pontos, ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

Enquanto dentro de campo, o São Bento, aos poucos, vai tentando se aproximar do G4, fora dele a diretoria anunciou mais um reforço para melhorar a qualidade do elenco do técnico Paulo Roberto Santos, em busca do cobiçado acesso à Primeira Divisão do Brasileiro em 2019.

Nesta quinta-feira, o zagueiro Anderson Salles, revelado nas categorias de base do Santos, fechou contrato com o São Bento até abril de 2019, ou seja, ela permanecerá em Sorocaba para o Paulistão da próxima temporada. O jogador chegou a ser campeão paulista com a camisa do vizinho Ituano.

“Minha expectativa é grande. A Série B é uma competição muito difícil de ser disputada. O São Bento está brigando na parte de cima da tabela de classificação e me motivou a vir para cá. Quero juntar forças com o meus companheiros e fazer bom campeonato´´, disse Anderson Salles.

O último clube de Anderson Salles antes do Bentão foi o Grêmio Novorizontino. Já passou pelo Santa Cruz (2017), Goiás (2016), Vasco (2014/2015), Ituano (2010/2011/2013/2014) e Bragantino. Foi revelado no Santos em 2001, onde permaneceu até 2008.

Antes de anunciar Anderson Salles, o São Bento já havia contratado o lateral esquerdo Bruno Ré, que fez bela Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pelo Taubaté, e disputou a primeira fase da Série D pela Ferroviária. Ele ficará em Sorocaba até o término da Série B. O jogador já esteve no clube em 2013 (Copa Paulista), 2014 (Série A2 e acesso a A1), 2015 (Paulistão)., além de ter jogado pelo Guarani, Mogi Mirim, Novorizontino e Vila Nova-GO.

 

Recomendadas